Blog

Tratamentos caseiros para constipações

in Medicina Natural

Tratamentos caseiros para constipações

Livre-se das constipações com estes tratamentos naturais!

Com a chegada do tempo frio vêm também as constipações e as gripes. Por isso trate da sua saúde de forma natural antes de começar a tomar medicamentos. A maioria das vezes, estes tratamentos caseiros são suficientes!

Líquidos

É fundamental beber muitos líquidos para se curar de uma constipação.

É recomendável beber de seis a oito copos de água, sumos de fruta ou sopa por dia. É importante não consumir álcool, pois este rouba nutrientes importantes para o corpo, podendo causar uma desidratação.

Alho e cebolinha

O alho fortalece o sistema imunológico, encarregado de combater constipações, e a cebolinha ajuda a expulsar o muco do corpo.

Receita de Chá de Alho: Ferva meio litro de água com dois dentes de alho, abafe e deixe descansar por cinco minutos. Coe e beba.

Chá de alho

Equinácea

A equinácea é uma erva que estimula o sistema imunológico, e portanto ajuda a combater as constipações. Atenção, esta erva não deve ser tomada durante a gravidez.

Chá de Equinácea: Ferva água e adicione a equinácea. Retire a panela do fogão e tampe-a durante cinco minutos. Coe e beba.

Comida picante

As comidas com ingredientes picantes, como as pimentas e o caril, ajudam a mobilizar a mucosa, para desobstruir o nariz e soltar o muco com a tosse.

Comida picante

Save