Blog

Receita de nutella caseira

in Sabores

 

 

Receita de nutella caseira

Experimente esta receita de creme de chocolate para barrar!

 

A lecitina de soja ajuda a reduzir os níveis de colesterol alto, especialmente o “colesterol mau” (LDL), e aumenta por sua vez o “bom colesterol” (HDL).

 

Ingredientes

  • 350ml de leite (pode usar leite integral)
  • 65g de açúcar
  • 30g de chocolate
  • 30g de chocolate branco
  • 45 gr de avelãs tostadas e sem pele
  • 1 gr de lecitina de soja granulada

 

Nutella caseira

 

As avelãs devem ser picadas numa picadora até ficarem com uma consistência amanteigada.

Ponhas as avelãs trituradas num liquidificador e junte uma colher de sopa de açúcar e a lecitina de soja e continue triturando até que as avelãs comecem a liberam o seu óleo.

Derreta os dois tipos de chocolate, juntos, ao lume. Quando estiver devidamente derretido ponha este preparado num frasco de vidro temperado e adicione 2 colheres de sopa de açúcar e 50ml de leite. Vá mexendo até formar um creme espesso.

Adicione a este creme a pasta de avelãs, mexendo bem, até obter uma mistura homogênea e fluída. Acrescente, outros, 50ml de leite.

Noutro recipiente, leve ao lume o restante leite, o restante açúcar e o chocolate branco até que estes estejam completamente derretidos.
Nessa altura deverá misturar o creme que anteriormente preparou e vá mexendo cuidadosamente sempre em lume brando, durante 30 a 40min.

Quando e preparado estiver com a consistência espessa e bem homogênea, retire do lume e guarde num frasco de vidro temperado de boca larga, devidamente esterelizado, e deixe arrefecer sem tapar o frasco.

Depois deste arrefecer pode, então, tapar e guardar no frigorífico.

 

Tenha em atenção que este creme não tem nenhum conservante logo o seu período de validade é muito menor que o de certos produtos comprados em supermercados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *