Blog

Conheça o galinheiro móvel!

in Jardim/Horta

Galinheiro Móvel

TRACTOR DE GALINHAS:

As galinhas são um elemento muito importante na sua horta. Se estas forem bem tratadas só trazem benefícios como: revirar a terra, eliminar sementesGalinheiro Mòvel indesejáveis, alimentar-se de insectos, depositar nutrientes no solo (estrume) e ainda dar ovos.

O tractor de galinhas é um galinheiro móvel, que pode ter a mais variada forma e dimensões, que tira partido do trabalho natural das galinhas para limpar e preparar lotes de terreno para posterior plantação agrícola. As galinhas vão limpar, revirar estrumar o solo, deixando preparado para plantar os seus vegetais.

Existem variadas formas e feitos, como pode ver, sendo o importante ser bastante bem isolado do exterior (para nenhum animal entrar ou sair); ter um bom galinheiro para as galinhas passarem a noite e colocarem os ovos; ter um bebedouro e alimentador com fácil acesso para manutenção – e idealmente ter rodas num dos lados para ser facilmente transportável.

ballard-chicken-coop

Um pormenor importantíssimo que deverá ter em consideração ao construir o seu galinheiro móvel é que terá de proporcionar uma área de sombra para os animais se poderem abrigar do sol mais forte!

O galinheiro móvel deve ser deslocado regularmente, dependendo da dimensão e número de aves claro. Quando desloca o tractor fica com uma zona limpa, estrumada e revirada pronta a ser cultivada.

tractor de galinhas

Esta é uma forma rápida e fácil de preparação do solo para plantio de árvores, vegetais, etc., assim como uma forma de tornar as galinhas em trabalhadoras e reduzir o seu trabalho. Numa horta bem desenhada as camas elevadas e o galinheiro móvel podem ter as mesmas dimensões e deste modo usar as galinhas para limpar as camas quando necessário.

Desta forma reduz o seu trabalho e potencia o rendimento das suas aves, só fica a ganhar!

Pretty_Girl_with_Henpens_087.114153002_std

Aprenda a fazer horticultura com Camas Elevadas ou Camalhões Agrícolas!

2 Comments
  1. Gostaria de saber se o galinheiro móvel está a venda e quanto custa.
    Achei muito interessante e estou necessitando de um.

    • Nós não vendemos galinheiros (nem sabemos se alguma empresa os faz para vender): são soluções caseiras simples de desenhar e construir! 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *