Especiarias e condimentos que ajudam a emagrecer

Existem certas especiarias e condimentos que contribuem contra a obesidade e ajudam a emagrecer.

Açafrão

Estudos recentes revelam que a curcumina presente no açafrão ajuda na redução da formação de tecidos gordos e na acumulação de gorduras nos vasos sanguíneos. O açafrão também actua contra inflamações, especialmente em casos de artrite reumatóide. E ajuda na desintoxicação do fígado.

 

 

 

Gengibre

O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a acalmar e a relaxar o tracto intestinal.  As suas propriedades termogênicas ajudam a acelarar o metabolismo. O gengibre também é digestivo e tem o efeito de suprimir o apetite.

 

 

Canela

A canela acelera o metabolismo e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Canela misturada com mel é um excelente remédio natural contra a fadiga, infecções dermatológicas, gripes, perda de peso, infecções na bexiga e artrite.

 

Especiarias e condimentos que ajudam a emagrecer

 

Pimenta de Caiena

A capsaicina é a substância que torna as pimentas picantes. Esta contribui no combate à obesidade e à acumulação de gorduras diminuindo a ingestão de calorias e baixando o nível de gordura no sangue.

 

Ginseng

É considerado um grande auxiliador na perda de peso devido à sua capacidade de aumentar os níveis de energia acelarando o metabolismo.

 

 

Cardamomo

É um remédio natural contra problemas de digestão usado desde os tempos antigos. Esta erva possui propriedades termogênicas que ajudam a acelarar o metabolismo ajudando o organismo a queimar gorduras.

 

Especiarias e condimentos que ajudam a emagrecer

Save

Escrito por A Senhora do Monte

Uma homenagem ao Portugal das tradições, dos saberes e dos sabores.