Propriedades e indicações terapêuticas de sementes

As sementes possuem diversas propriedades benéficas para o nosso organismo.

Inclua sementes nas suas refeições – o seu organismo irá agradecer!

 

 

Sementes de Abóbora

 

Sementes de abóbora

 

Ricas em vitaminas B, E e K. Possuem propriedades anti-microbianas. Ajudam a promover o sono e a diminuir estados depressivos.

Sementes de Linhaça

 

Sementes de Linhaça

 

São a maior rica fonte de ômega 3 existente na natureza. Ricas em vitaminas B1, B2, C e E. Possuem propriedades anti-inflamatórias e anti-cancerígenas. Ajudam a controlar a obesidade, aliviam certas alergias e dão vitalidade e energia ao organismo.

Sementes de Girassol

 

Sementes de Girassol

 

Excelente fonte de magnésio, selénio e vitamina E. Possuem propriedades anti-inflamatórias. Ajudam a baixar o colesterol e protegem contra doenças cardiovasculares.

Sementes de Cânhamo

 

Sementes de Cânhamo

 

Excelente fonte de ômega 3. Muito ricas em minerais e aminoácidos tornando-as numa fonte completa de proteínas. São consideradas um super alimento da natureza devido à sua riqueza nutricional. Para além de serem consideradas um potente anti-oxidante (vitaminas A e E, àcidos gordos), ajudam no bom funcionamento do sistema imunitário e previnem doenças cardiovasculares.

Propriedades e indicações terapêuticas de sementes

Save

Escrito por A Senhora do Monte

Uma homenagem ao Portugal das tradições, dos saberes e dos sabores.

  • Lúcia Helena

    Muito obrigada pelos ensinamentos. Que Deus os abençoe. Ainda há no mundo pessoas muito boas, assim como vocês o são. Grande abraço.

  • Maria Zavitoski

    Obrigada, sou naturista e gostei muito do assunto , parabéns e DEUS abençoe