Blog

Mel & Canela: uma combinação com muitas vantagens

in Medicina Natural

 

Mel & Canela: uma combinação com muitas vantagens

Certamente já ouviu falar tanto do Mel como da Canela enquanto excelentes ingredientes de medicina natural ou caseira.

Tradicionalmente eram usados em diversas situações, sendo a sua combinação uma verdadeira bomba de benefícios para o seu organismo.

A Canela é rica em Magnésio, Fibras, Ferro e Cálcio; tem compostos anti-inflamatórios e seu uso regular controla as taxas de colesterol, triglicérides e diabetes. Também é conhecido por ajudar na perca de peso!

Já conhece as Propriedades e Indicações Terapêuticas da Canela ?

 

Benefícios da canela

 

O Mel é um anti-inflamatório e antibiótico natural, com um grande poder antioxidante, que tem na sua composição mais de 70 elementos essenciais ao nosso organismo: sacarose, frutose, potássio, glicose, cobre, ferro, sódio, enxofre, fósforo, selênio, cloro, cálcio, zinco, magnésio, Vitaminas A, E, C e do complexo B e algumas variedades de aminoácidos. Reforça a imunidade, facilita a digestão e fortalece o sistema nervoso, e pode também contribuir para a perda de peso. Fique a conhecer a História do Mel

 

Na Antiguidade eram utilizados como conservantes naturais pois juntos impedem a proliferação de fungos e bactérias!

 

Juntos são um poderoso medicamento natural, cujos principais efeitos são:

1. Emagrecer: A canela acelera o metabolismo! Junte a 200ml de água morna uma colher de chá de canela e uma de mel e tome de manhã em jejum e antes de se deitar.

2. Úlcera, dores de estômago e má digestão: Faça uma infusão de canela (canela em pau) e adicione mel, também duas vezes por dia.

3. Acne, irritações cutâneas, inchaços, pequenas feridas e picadas de insectos: o mel é um excelente medicamento para problemas de pele, use 1 colher de sopa de canela para 3 de mel, misture bem e aplique sobre zonas problemáticas.

4. Sistema Imunitário: consumida diariamente, esta dupla mantém longe vírus e bactérias, reforçando as suas defesas imunológicas.

5. Colesterol: Juntos e devido aos seus efeitos antioxidantes ajudam a combater o mau colesterol. Consuma antes das 3 principais refeições uma infusão de canela com mel, combinada com chá verde.

6. Infertilidade: Na antiga Grécia esta combinação era tomada antes do acto sexual, como um Viagra masculino natural. À canela são hoje atribuídas características afrodisíacas, e está provado que aumenta a líbido.

7. Longevidade: A combinação tem um efeito anti-envelhecimento da pele, assim como previnem doenças musculares e cardíacas.

8. Mau hálito e dores de dentes: gargarejar com meio copo de água morna com 1 colher de canela e 1 de mel ajuda a higienizar a boca, aumentar a saúde dos dentes e combater o mau hálito.

9. Gripes, constipações e resfriados: o consumo contínuo de mel ajuda a prevenir resfriados, gripes e constipações.

 

Mel

 

Opte sempre por comprar Mel 100% nacional e de qualidade garantida, idealmente directamente de um produtor. A Canela, sobretudo para casos de medicina natural, deve ser adquirida em lojas de produtos naturais.

 

Não se recomenda o consumo de Mel a diabéticos, Hipertensos e no caso de problemas de pressão arterial, atenção!

 

 

Mel & Canela: uma combinação com muitas vantagens

Save

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *