Blog

Aprenda a fazer óleo de dente de leão para tratamentos de pele

in Medicina Natural
Aprenda a fazer óleo de dente de leão para tratamentos de pele

 

O óleo de dente de leão é frequentemente usado para tratamento de pele rachada e áspera. Aprenda a fazer este óleo de forma caseira.

O óleo de dente de leão é extremamente rico em vitaminas (A, B6, C e K), antioxidantes, minerais (potássio, cálcio, magnésio e fósforo) e ainda possui propriedades antifúngicas.

 

Benefícios do óleo de dente de leão

Este é um óleo de aplicação tópica. Também pode ser utilizado em cremes, loções, pomadas caseiras, etc.

O óleo dente de leão possui propriedades analgésicas portanto pode ser utilizado para massagens musculares e articulações doloridos. Também possui efeitos calmantes e reduz qualquer sensação de stress.

O óleo de dente-de-leão também é um excelente hidratante para a pele, sozinho ou em pomada ou bálsamo. Experimente adicioná-lo a uma mistura 2: 1 de manteiga de karité e óleo de coco em banho-maria. Assim que arrefecer vai solidificar. Pode ser utilizado como hidratante diário.

Devido a todas essas propriedades curativas e calmantes e à sua fragrância fresca primaveril, o óleo de dente de leão é um excelente companheiro para o óleo essencial de alfazema. Use os dois em conjunto com qualquer um dos produtos caseiros mencionados.

 

Óleo de dente de leão

Ingredientes

  • flores secas de dentes de leão
  • azeite

 

 

Aprenda a fazer óleo de dente de leão

 

Encha um frasco de vidro, até metade, com flores de dentes de leão secas.

A seguir, acrescente um óleo à sua escolha, por exemplo: óleo de girassol, óleo de amêndoas doces, azeite, etc. O óleo deverá cobrir totalmente as flores.

 

 

Aprenda a fazer óleo de dente de leão

 

Procedimento

Para fazer uma infusão rápida: Coloque o frasco destapado dentro de uma panela com alguns centímetros de água. Ponha a panela ao lume e deixe cozinhar em banho maria durante algumas horas. Deverá manter o lume fraco e ter em atenção para que a água da panela não se evapore por completo.

Para uma infusão mais lenta e tradicional: Tape o frasco com as flores e o óleo e guarde-o num local fresco, seco e escuro, durante 4 a 6 semanas. Agite o frasco de 4 em 4 dias.

Outra opção alternativa: Disponha o frasco fechado numa janela que apanhe bastante sol.

Validade: O óleo de dente de leão terá uma durabilidade de um ano.

 

Save

Save

Se gostou deste artigo, leia também:

Propriedades e indicações terapêuticas dos dentes de leão

Perca peso e desintoxique o organismo com chá de dente de leão

Geleia de dente de leão

Aprenda a fazer óleo de dente de leão

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *