Blog

Benefícios do sumo de toranja

in Medicina Natural

Benefícios do sumo de toranja

A toranja (Citrus x paradisi) pertence à família Rutaceae e é um citrino híbrido resultante do cruzamento do pomelo (Citrus maxima) com a laranja (Citrus × sinensis).

 

Esta fruta de cor avermelhada possui vários benefícios para a sua saúde:

 

Febre: A polpa / sumo de toranja ajuda na recuperação de febres e reduz o mau estar quando o corpo atinge uma temperatura elevada.

Estimula o sitema imunológico combatendo gripes e constipações. A maioria destes benefícios vêm do elevado teor de vitamina C.

 

O sumo da toranja, quando combinado com água, pode matar a sede muito rapidamente e pode mantê-lo hidratado por mais tempo.

 

Sumo de toranja

 

 

Inibidor de apetite – Dizem que até o cheiro da toranja reduz a sensação de fome – por este motivo a toranja está presente em vários programas de dieta.

As altas quantidades de fibras contidas nesta fruta ajudam a satisfazer a fome.

 

Problemas urinários: O sumo de toranja é bastante rico em potássio e vitamina C sendo extremamente indicado em casos de problemas hepáticos, renais e cardíacos.

 

Flatulência: 10 a 20 gotas de sumo de toranja, tomado antes de todas as três refeições do dia, pode funcionar como uma enzima pró-biótica e digestiva que irá aliviar o excesso de flatulência e desconforto no estômago.

 

Insónias: Um simples copo de sumo de toranja, se bebido antes de ir para a cama, pode promover um sono saudável e aliviar os irritantes sintomas de insónias. A presença de triptofano na composição desta fruta proporciona sonolência após grandes refeições.

 

Indigestão: É uma fruta muito leve em comparação com outros alimentos. Alivia a irritação causada no estômago. Além disso, melhora o fluxo do suco digestivo, facilitando o movimento dos intestinos e mantendo o sistema excretor regulado.

 

Sumo de toranja

Ingredientes

  • 2 toranjas
  • 1 ramo de alecrim
  • gelo

 

Esprema as toranjas, junte o gelo e aromatize com um raminho de alecrim.

 

Sumo de toranja

Save

Save

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *