Blog

Limpeza da casa e do jardim com batatas

in Soluções para casa

 

Limpeza da casa e do jardim com batatas

As batatas podem ser utilizadas para a limpeza da sua casa e do seu jardim:

Limpeza de talheres – Use a água, morna, da cozedura das batatas (sem sal). Os talheres devem ficar megulhados durante 45min nesta água. Por fim seque os talheres com um pano seco.

Copos e Cálices Reluzentes – Ponha os copos imersos num alguidar com água, vinagre e uma batata crua cortada às rodelas. Retire os copos e seque-os imediatamente com um pano seco.

Jarras de Cristal – Lavá-las num alguidar com água e uma batata crua ralada. Encha a jarra com esta água e agite várias vezes. Depois passe por água corrente. Esta solução irá a ajudar a limpar restos de resíduos que tenham ficado agarrados ao interior da jarra.

Peças em Pratas – Use uma batata cortada ao meio e esfregue-a no objecto em questão. No final passe um pano macio nos objectos. A batata irá ajudar a dar brilho às suas pratas.

 

Limpeza de talheres e copos

 

Peças em Estanho – Esfregue-as com a parte exterior de uma batata velha, mesmo que esta esteja suja de terra. A sujidade será absorvida pela batata. Por fim passe um pano macio nas peças. O estanho ficará resplandecente.

Limpeza de Sapatos – em sapatos de material impermeável e sola de borracha esfregue fatias de batata crua nas zona que estiverem sujas. No fim passe um pano ou uma escova para sapatos.

Limpeza de ferramentas enferrujadas – omece por esfregar fatias de batata crua nas ferramentas, em seguida esfregue cinzas (de uma salamandra ou lareira). A batata facilita a remoção da oxidação causada pela ferrugem.

Manchas e cola nas mãos – esfregue fatias de batata crua nas mãos. A acção da goma da batata ajuda a amaciar a pele e desta forma facilita a remoção da sujidade e da cola.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *