Água de Sass para reduzir peso

Esta receita foi desenvolvida pela directora da revista Prevention – Cynthia Sass – daí o nome: “Água de Sass”.

Esta água ajuda a reduzir o peso e a eliminar a barriga.

A preparação da receita deve ser feita à noite, e só consumida no dia seguinte, para que ocorra a interacção necessária entre os ingredientes.

O limão é considerado um fruto com tantas propriedades medicinais sendo imprescindível para a preservação da vida e a sua longevidade. Ajuda na prevenção de inchaço e prisão de ventre. Promove a limpeza do organismo. Possui uma substância chamada limonemo que combate os radicais livres, ajuda na manutenção da hemoglobina e do colagénio.Actua como anti-séptico. Rico em vitamina C, potássio, fósforo, magnésio e enxofre. Possui propriedades alcalinizantes, desintoxicantes, anti-celulíticas e aumenta a resistência a infecções.

Leia também: Propriedades e indicações terapêuticas  do limão

O pepino possui propriedades digestivas, remineralizantes e hidratantes. Regula a temperatura interna corporal e é uma excelente fonte de magnésio e potássio.

O gengibre ajuda a acelarar o metabolismo e promove o bom funcionamento do sistema digestivo. Possui propriedades anti-virais e anti-fúngicas.

Leia também: Os poderes do gengibre e Alimentos inflamatórios e anti-inflamatórios 

 

A hortelã, através das duas propriedades desintoxicantes, ajuda a eliminar as toxinas presentes na corrente sanguínea. Estimula a secreção biliar, acelera a digestão de gosrduras e combate infecções gástricas.

Ver também: Tintura de hortelã 

Obviamente que não lhe bastará beber esta água para perder peso. Deverá ter atenção aos seu hábitos diários. Faça algum exercício físico e evite o consumo de gorduras e de fritos

Pode fazer este tratamente durante o tempo que achar necessário. Mas se melhorar os seus hábitos diários e fizer este tratamento conseguirá resultados visíveis logo ao final de uma semana.

 

Benefícios da água de Sass

 

Ingredientes :

  • 1L de água fria
  • 1 limão médio
  • 1 pepino médio descascado
  • 1 colher se sopa de gengibre moído ou cortado aos pedaços pequeninos
  • 10 a 12 folhas de hortelã

Comece por descascar o pepino, o limão e o gengibre.

Corte o pepino e o limão às fatias fininhas e o gengibre em pedacinhos pequenos.

Misture todos os ingredientes num jarro e deixe repousar, durante a noite, no frigorífico.

No dia seguinte comece por beber meio copo desta água logo em jejum. O resto deverá ser consumido ao longo do dia, sempre que tenha sede ou fome. Também deverá beber 1 copo 30min antes das refeições (almoço e jantar).

Escrito por A Senhora do Monte

Uma homenagem ao Portugal das tradições, dos saberes e dos sabores.