Blog

Aprenda a fazer água de Sass para ajudar a reduzir o peso

in Beleza e bem-estar, Medicina Natural
Aprenda a fazer água de Sass para ajudar a reduzir o peso

A água de Sass trata-se de uma água aromatizada que, para além de reduzir o peso também ajuda a eliminar a barriga!

É muito fácil e rápida de preparar. Bastam 5 ingredientes: água, limão, pepino, gengibre e hortelã!

A preparação da receita deve ser feita à noite, e só consumida no dia seguinte, para que ocorra a interacção necessária entre os ingredientes.

Esta água tem por nome Água de Sass pois a sua receita foi criada pela nutricionista e escritora norte-americana Cynthia Sass.

O limão é considerado um fruto com tantas propriedades medicinais sendo imprescindível para a preservação da vida e a sua longevidade. Ajuda na prevenção de inchaço e prisão de ventre. Promove a limpeza do organismo. Possui uma substância chamada limonemo que combate os radicais livres, ajuda na manutenção da hemoglobina e do colagénio.Actua como anti-séptico. Rico em vitamina C, potássio, fósforo, magnésio e enxofre. Possui propriedades alcalinizantes, desintoxicantes, anti-celulíticas e aumenta a resistência a infecções.

Leia também: Propriedades e indicações terapêuticas  do limão

O pepino possui propriedades digestivas, remineralizantes e hidratantes. Regula a temperatura interna corporal e é uma excelente fonte de magnésio e potássio.

O gengibre ajuda a acelarar o metabolismo e promove o bom funcionamento do sistema digestivo. Possui propriedades anti-virais e anti-fúngicas.

Leia também: Os poderes do gengibre e Alimentos inflamatórios e anti-inflamatórios 

 

A hortelã, através das duas propriedades desintoxicantes, ajuda a eliminar as toxinas presentes na corrente sanguínea. Estimula a secreção biliar, acelera a digestão de gosrduras e combate infecções gástricas.

Ver também: Tintura de hortelã 

Obviamente que não lhe bastará beber esta água para perder peso. Deverá ter atenção aos seu hábitos diários. Faça algum exercício físico e evite o consumo de gorduras e de fritos.

Pode fazer este tratamento durante o tempo que achar necessário. Mas se melhorar os seus hábitos diários e fizer este tratamento conseguirá resultados visíveis logo ao final de uma semana.

 

Benefícios da água de Sass

 

Água de Sass

Ingredientes :

  • 1L de água fria
  • 1 limão médio
  • 1 pepino médio descascado
  • 1 colher se sopa de gengibre moído ou cortado aos pedaços pequeninos
  • 10 a 12 folhas de hortelã

Comece por descascar o pepino, o limão e o gengibre.

Corte o pepino e o limão às fatias fininhas e o gengibre em pedacinhos pequenos.

Misture todos os ingredientes num jarro e deixe repousar, durante a noite, no frigorífico.

No dia seguinte comece por beber meio copo desta água logo em jejum. O resto deverá ser consumido ao longo do dia, sempre que tenha sede ou fome. Também deverá beber 1 copo 30min antes das refeições (almoço e jantar).

Aprenda a fazer água de Sass para ajudar a reduzir o peso

125 Comments
  1. Rosimeire Da Silva 3 Abril, 2014 at 17:18 Responder

    Por quanto tempo eu tenho ki toma essa agua pra obter resultado

    • Boa tarde Rosimeire, tome esta água sempre que puder. Mesmo que não seja com o intuito de emagrecer, esta água traz imensos benefícios para a saúde como: suavizar a pele, melhorar a actividade renal, limpeza e desintoxicação do organismo, etc.

  2. e posso reutilizar os ingredientes ou ele perdem total as propreidades e devo dispensa-los?

    • Boa tarde Ana. Caso já tenha experimentado esta água decerto que deverá ter reparado que os ingredientes têm de ser alterados, no máximo, ao fim de 2 a 3 dias. Estes começam a amolecer e a deteriorarem-se logo não aconselhamos a reutilazação dos mesmos para consumo.

  3. é 1l ou 2l de água?

  4. VI um depoimento que temos que tomar so por 4 dias é verdade

    • Lia esse número de dias nunca será suficiente. É possível notar pequenas alterações ao final de 4 dias como por ex: na pele. Mas para que obtenha os efeitos desejados, deverá fazer um tratamento mais prolongado. Esta água pode, e deve, ser bebida com regularidade dados os seus efeitos desintoxicantes.

  5. Olá fiz e hj é meu primeiro dia tomando. Mas tenho um bebe de 2 meses pode prejudicar a alimentação dele??

    • Janete, trata-se de uma água natural. A não ser que o seu médico diga explicitamente que não pode consumir vegetais ou frutas presente nesta receita não vemos qualquer inconveniente em consumir durante a gravidez.

    • Comecei tomara a água de Sass hoje por quanto tempo posso tomar sem trocar ou devo trocar todos os dias.
      Obrigada.

      • Olá Maria 🙂 Os ingredientes da água de Sass normalmente devem ser trocados de dois ou dois dias, caso contrário os mesmos começarão a murchar e a não fazer efeito. Obrigada por nos acompanhar 🙂

        • Estou amamentar a minha bebe de 3 meses, está água pode fazer secar o leite? Tenho medo de ficar sem leite para a minha filha bebendo está água.
          Obrigada

          • A Senhora do Monte 1 Julho, 2016 at 10:56

            Não vemos qualquer problema em consumir esta água, mas claro que não deve entrar em dieta nesta fase – deve alimentar-se bem e de acordo com as recomendações do seu médico de modo a produzir o melhor leite possível para a sua bebe! Parabéns!! Obrigado por nos acompanhar

  6. Ja Tomei em 4 dia agua sass mais sou deixo meu bariga molhe. Eu devo continuar tomando agua sass elmina bariga o e sou deixa lo molhe? Por favor me responde eu preciso amagrecer

    • Lamara, esta água é totalmente natural e deve sempre beber muita água todos os dias. A água de sass pode ser uma constante na sua dieta mas precisa de uma dieta equilibrada com muitos vegetais e frutas para ter e manter a linha desejada.

  7. fUNCIONA MESMO TOMEI POR 4 DIAS E PERDI 2 KILOS E MEIO KKKKKKKK FELIZ Q SO

  8. Comecei ontem, mas sem hortelã, tenho feito uma dieta bem balenceada, vamos ver, é mesmo obrigatório o uso da hortelã? Vou dando noticias 😉

  9. já faz uma sema que estou tomando, ja vi resultado na minha pele, tomara que minha barriga desapareça tb estou fazendo uma dieta
    para ajudar rsrsrs

  10. Estou tomando a agua de sass, e estou gostando muito, a sabor e bom, ja tem 7 dias que estou tomando e vou me pesar amanha, vamos ver.Mudei meus habitos alimentares tb!

  11. Estou tomando tb a farinha de berinjela e a agua de sass, tem algum problema?

  12. Letícia Esteves Becker 15 Outubro, 2014 at 10:46 Responder

    Gostaria de saber se é normal a água ficar amarga?

  13. Já estou tomando a 3 dia depois falo resultado

  14. Alessandra Ferreira 17 Novembro, 2014 at 9:42 Responder

    Essa água ajuda abaixar o colesterol?

  15. Sou magra, porém gostaria de tomar pelos benefícios que traz e também para ajudar a perder a barriguinha que adquiri após a gravidez. Será que tem algum problema? Agradeço.

  16. Estou animada!! Terceiro dia hoje já me sinto mais disposta!! E li que o gengibre é anti-inflamatório natural e espero que as dores nas articulações, mais especificamente no joelho melhore logo,pois quero voltar pra dança de salão rsrs…Abraços.. Voltarei logo pra falar sobre meus resultados. Boa sorte a todos!

  17. Maria Eliane Ferreira Vasconcelos 23 Janeiro, 2015 at 12:59 Responder

    bom dia,sou transplantada renal e perguntei a minha medica se poderia tomar agua com limao ela disse que sim,mas depois descobri a agua de sass e nao falei com ela ajnda sera que tem alguma contra indicaçao?a recomendaçao e tomar bastante agua,começei tomar a de sass a dois dias ,obrigada.Eliane.

    • Bom dia Eliane. Dada a sua condição, e por uma questão de segurança, aconselhamos que entre em contacto com a sua médica a fim de se informar se haverá alguma contra-indicação. Obrigada por acompanhar A Senhora do Monte 🙂

  18. keile ferreira almeida 26 Janeiro, 2015 at 17:19 Responder

    comei a tomar hoje quero perder barriga e perder 10 kilos que adequirir depois da gravidez…

  19. Vou começar a fazer hoje!!! animada!!!

  20. Funciona sem o gengibre?

    • Bom dia Rogessica. Sem dúvida que o gengibre é um aliado fundamental aos outros ingredientes para obter resultados favoráveis. Tal como indicamos no artigo, o gengibre irá ajudar a acelarar o seu metabolismo, ou seja, queimará gorduras rapidamente.

  21. Pode fazer com ortelã da folha larga? e quando for pela manhã coa a água para não amagar. E
    com os restos dos ingredientes utilizados, pode reutiliza-los depois que coar, ou joga fora?

  22. 4 dias tomando e ontem minhas fezes saíram pretinhas…
    À noite fui em um aniversário e a cerveja não me caiu bem…
    Em casa vomitei preto também…
    Alguma coisa a ver?

    • Olá Cido, a água de Sass não tem qualquer tipo de contra-indicações. Mas como disse que bebeu cerveja, talvez tenha sido esse o problema ou qualquer outro tipo de alimento que comeu nessa festa de aniversário.
      Obrigada por nos acompanhar 🙂

  23. Boa noite, é mesmo necessário colocar no frigorífico? É que não consigo beber a água em jejum muito fria. Obrigada

  24. Boa noite
    Ao beber esta agua faz perder músculo? Queria perder so gordura e nao musculo.
    Obrigado

    • Olá Ricardo 🙂 Esta água reduz a gordura acumulada e não a massa muscular. Obrigada por acompanhar A Senhora do Monte 🙂

  25. Vou comecar hj

  26. Bom dia, gostei muito do post e ja estou tomando. Gostaria de saber se posso dar a uma crianca de 7 anos.

    • Olá Cecília 🙂 Obrigada pelos seus elogios. As crianças também podem tomar a água de Sass – mas possivelmente não vai gostar pois a água é ligeiramente amarga e não poderá adicionar-lhe açúcar.
      Continue a acompanhar A Senhora do Monte 🙂

  27. gostaria de saber se posso adicionar beringela tbm ou e so a agua de pepino mesmo tomo a de beringela, p nao fazer duas jarras de aguas sera que posso adicionar

  28. Bom dia,

    A minha intenção não é emagrecer mas sim perder barriga, “queimar” celulite/gordura localizada e combater a retenção de líquidos, como tomar de forma a conseguir estes resultados?
    Obrigada.

    • Olá Patrícia, se essa é a sua intenção a água de Sass é indicada para si. Siga as instruções presentes no artigo e depois partilhe os resultados que obteve 🙂
      Continue a acompanhar A Senhora do Monte 🙂

  29. Essa água e maravilhisa! Me sinto bem melhor

  30. Eu posso fazer e ir tomando a mais de um dia?

    • Olá Juliana 🙂 Sim, pode tomar a água de Sass durante meses a fio – não lhe fará qualquer mal, antes pelo contrário.
      Continue a acompanhar A Senhora do Monte 🙂

  31. senhora com quanto tempo a água faz efeito? primeiro incha e depois desincha ?
    pq estou tomando e tirei a medida do meu abdomem e aumento é normal ?
    existe alguma dieta pra fazer ao tomar água de Sass?

    • Olá Bianca, a água de sass deve ser tomada todos os dias até que comece a obter resultados positivos. Não se esqueça que deve fazer uma alimentação adequada, rica em frutas e vegetais frescos, aliada às tomas desta água.
      Obrigada por acompanhar A Senhora do Monte 🙂

  32. utilizo 1 l para comsumir em um dia certo , posso reutilizar os ingredientes ou jogo fora cada x que faço agua e tudo novo?

  33. Qual o limite máximo para consumo da água? Se não tomar toda ela em um dia, posso continuar o uso no dia seguinte? Ou ainda, fazer uma quantidade para consumo em 2 dias?

  34. Começo hoje a tomar essa água 🙂 sempre fui de comer de tudo e nunca engordar, Mas de uns meses para cá.. buuummm engordei 10 kilos, estou desesperada, comecei uma dieta equilibrada e vou começar a tomar a água, adicionei tbm a berinjela como ingrediente!!! Ancoisa pelo resultado…..

  35. Olá asenhoradomonte, estou tomando a água sass, a minha pergunta é posso substituir a água durante o dia só pela água sass? tenho uma filha de 10 anos ela também pode fazer uso desta água? um gde abraço

    • Olá Maria 🙂 Não há qualquer problema de substituir a água pela água de Sass. Quanto à sua filha também a poderá tomar – não há qualquer tipo de contra-indicação. Continue a acompanhar A Senhora do Monte 🙂

  36. Tenho pressão alta gostaria de tomar posso tirar o gengibre
    Os outros engrene teste fãs e efeito obrigada

    • Olá Neyma, desculpe mas não conseguimos perceber a sua mensagem. A sua questão é se pode retirar o gengibre da água de Sass?

  37. comecei a tomar hoje estou anciosa pra ver , o resultado

  38. vou começar tomar hoje, depois voltarei e contarei o resultado.

  39. Quatos dias devo tomar? E se tem que ser consequtivos. Obrigada!

    • Olá Lúcia 🙂 A água de Sass pode ser tomada durante o tempo que quiser até começar a notar resultados positivos. Mesmo depois disso, esta água deve ser tomada para manter o equilíbrio do seu organismo. Obrigada por nos acompanhar 🙂

  40. pode reaproveita os ingredientes para o dia seguinte?

  41. Tomar sem Hortela tera o mesmo resultado

  42. gostei da receita, e hoje comecei a tomar a beber a água.

  43. nubia tereza fernandes 18 Setembro, 2015 at 0:14 Responder

    Sempre que preparo no primeiro copo que vou tomar ja est amargo, gostaria de saber se e normal? Por favor responda

    • Olá Nubia 🙂 A água de Sass é ligeiramente amarga devido ao limão e ao facto de não poder acrescentar açúcar. Tente usar limões mais maduros para que a água não fique tão amarga. Obrigada por nos acompanhar 🙂

  44. Estou muito inchada e tenho pressão alta, posso tomar esta água? Fiz e gostei muito do sabor…

    • Olá Flávia, não há qualquer problema em tomar a água de Sass. De qualquer forma, e se tem vários problemas de saúde, faça esta questão ao seu médico 🙂 Continue a acompanhar A Senhora do Monte 🙂

  45. Esta água melhora o trato intestinal como por exemplo ter diarréias frequentes ou não há nada estudado nesse sentido

  46. Estou com gastrite nervosa, muitas dores no estomago. Posso fazer uso da agua de sass?

    • Olá Maria de Lourdes, de princípio a esta água não lhe fará mal. Mas se tem receio de experimentar deverá consultar primeiro o seu médico. Obrigada por nos acompanhar 🙂

  47. Bom dia. Gostaria de saber se quem tem hipertensão pode tomá está água?

  48. começarei hj espero que der resultado rs

  49. Pode usar o gengibre em pó?

  50. Comecei a tomar água a 3 dias e já emagreci 1 k estou muito feliz.
    Somente antes do almoço e jantar a partir de amanhã vou tomar durante o dia também.
    Obrigada por partilhar conos seus conhecimentos.
    Abraços Inês

  51. Assim que tiver outro resultado lhes enviarei

  52. Peso 50Kg e meço 1, 57, pelo que só um pouquinho magra, o problema é que tenho um pouco de celulite e barriga.
    Pelo que só pretendo eliminar a barriga e a celulite, será que a água de sass é indicada para o meu caso uma vez que não devo perder peso, por ser magra?

  53. O gengibre é preciso ser descascado?

  54. Enviei duas mensagens na semana passada e ainda não obtive resposta e nem sequer foram publicadas. Será que este site já não se encontra ativo?

  55. estou fazendo água de sass, sem descascar: o limão ,pepino e gengibre, pode ser assim?

  56. Eu estou amamentando tem algum poblema

  57. Estou tomando esse cha à 7 dias e já perdi 1,5 kg :)to mto feliz 🙂 mas claro alem do chá mto exercício e alimentação saudável! ????????

  58. Olá… comecei a tomar essa água, gostaria de saber se posso bater todos os ingredientes… se tem o mesmo efeito?

    Obrigada

  59. Vou começar hoje, estou muito entusiasmada. Depois posto meus resultados. Bjus a todas e boa sorte! !!

  60. Oi. Vou começar a tomar a manhã espero q dê resultados, tomei durante 3 meses direto água de berinjela e infelizmente não obtive resultado isso tudo associado a uma dieta equilibrada e exercícios físicos tenho dificuldades para emagrecer pois tenho a síndrome dos ovários policísticos e esse é o motivo do meu amento de peso, gostaria de saber se tem relatos dobre esse assunto. Me ajude

  61. olá … comecei tomar a água e criou uma diarreia será que e a limpeza ? bjo

    • A Senhora do Monte 1 Julho, 2016 at 10:58 Responder

      Não vemos qualquer relação entre a água e diarreia, mas pode ser o organismo a limpar. Têm a certeza que não comeu nada que possa ter provocado esta situação? Obrigado por nos acompanhar! 🙂

  62. Boa tarde
    Não me dou nada bem com o limão. Será que poderei substituir por laranja ou por outra fruta?
    O que me aconselham a fazer nesta caso.

    • Dentro dos citrinos o Limão é mais poderoso, mas claro que trocar por uma Laranja mantém boa parte da eficiência da água (sobretudo se não gosta do Limão, que é sempre o recomendado claro). Obrigado por nos acompanhar! 🙂

  63. Oi..Gostaria de saber se posso adicionar canela em pó a água. Aguardo resposta. Obrigada!

  64. Estou amamentando meu bebê de 7 meses posso tomar água sass

    • Não vemos qualquer problema em beber a Água de Sass, claro que mantendo uma alimentação saudável para que o seu bebé possa receber todos os nutrientes, minerais, vitaminas, etc, para crescer forte e saudável! Obrigado!

  65. Gostaria de saber se essa água de Sass da diarreia? Estou tomando a três dias…e estou com diarreia…

  66. Hello! I really like your blog! Continue to write more! Very interesting!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *