Blog

Aclare os seus cabelos de forma natural

in Beleza e bem-estar

Aclare os seus cabelos de forma natural

Existe cada vez mais informação sobre os perigos da utilização sistemática de tintas para cabelo artificiais, compostas por muitos químicos potencialmente nocivos à saúde. Para não correr riscos deve diminuir ao máximo a utilização destas tintas, optando sempre por soluções naturais – regra que deve extender a todos os produtos químicos que usa no seu corpo, do desodorizante ao creme hidratante.

O natural é bom, seguro e mais sustentável!

No Verão, a par de um bronzeado todas as mulheres gostam de ver o seu cabelo a aclarar e ganhar reflexos dourados ou loiros. Trazemos uma receita muito simples, mas eficaz e bastante saudável tanto para o seu cabelo, como couro cabeludo.

 

Como clarear os cabelos de forma natural

 

Ingredientes:

  • 1 Limão
  • Mel
  • Chá de Camomila (saqueta)
  • Água (a ferver)

 

É muito fácil preparar esta receita: coloque num taça 3 colheres de sopa de água a ferver e coloque a saqueta de chá; deixe a infusão fazer efeito até a agua “acastanhar”, esprema e retire a camomila. Coloque o sumo de 1/2 limão e acrescente 1 colher de sopa de mel. Misture bem e aplique nas zonas que pretende aclarar. Deixe aplicado durante 15 minutos, de preferência ao sol ou numa sala quente (a temperatura e exposição ao sol potenciam resultados). Passado este tempo lave o cabelo com água abundante, deixe secar e veja os resultados!

Experimente!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *