Blog

Pasta de Beringela ou Babaganoush

in Sabores

 

Pasta de beringela - Babaganoush

A Beringela é um fruto com imensos benefícios medicinais, super saudável e que deve incluir na sua dieta.

 

Além de rica em fibras, que ajudam a saciar a fomeajuda em problemas de colesterol e previne o desenvolvimento de doenças cardiovasculares – além de ser um excelente aliado na perda de gordura abdominal uma vez que é rica em niacina (vitamina B3).

Trazemos uma deliciosa pasta de beringela, para acompanhar os seus lanches, entradas ou snacks entre refeições, ou surpreender os seus amigos numa festa. No Egipto é mesmo usado como acompanhamento no prato, como se fosse uma salada – à qual adicionam condimentos (alho, cominho, pimenta, salsa e hortelã) e vegetais cortados (cebola, tomate, etc).

 

Beringelas

 

Ingredientes:

  • 2 Beringelas médias
  • 5 colheres de sopa de Tahine (compra-se em lojas de produtos naturais ou produtos orientais)
  • 4 colheres de sopa de Sumo de Limão
  • 4 colheres de chá de Sal
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/3 de chávena de água
  • Azeite e Salsa a gosto

 

Como fazer pasta de beringela

 

Espete um garfo em cada beringela e coloque-as directamente e cima do lume, no fogão. Deixe queimar bem a casca, rodando para tostar de forma homogénea. Assim que estiverem grelhadas (no verão aproveite as brasas de uma grelha em vez do fogão) deixe esfriar e tire a casca. Com uma colher retire a polpa da beringela e deixe escorrer o líquido num passador. Amasse a polpa até ficar um puré, com o garfo. Pode usar um triturador, claro. Acrescente o tahine, o limão, o sal, o alho. Use a água o quanto necessário para ficar uma pasta com boa consistência. Polvilhe a pasta, num prato ou taça, com salsa picada e um fio de azeite.

Surpreenda-se com o sabor final!

Bom apetite!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *