Blog

Como eliminar naturalmente o mau cheiro nos sapatos

in Beleza e bem-estar, Soluções para casa

Como eliminar naturalmente o mau cheiro nos sapatos

Todos sabemos que os sapatos, sobretudo os ténis, com o uso vão ganhando algum mau cheiro derivado do suor dos pés. Existem algumas soluções no mercado para manter este mau cheiro sob controle mas fomos procurar soluções naturais e caseiras que sejam eficazes sem colocar a saúde e o ambiente em risco!

 

Sálvia e alfazema para tirar o mau cheiro dos sapatos

 

  1. Bicarbonato de Sódio – um produto indispensável numa casa pelas variadas utilidades, também é uma excelente forma de eliminar mau cheiro nos sapatos. Coloque um pouco nos sapatos e deixe durante a noite. De manhã verifique se ainda sente algum cheiro!
  2. Pó de talco – utilizado da mesma forma que o bicarbonato, deve ser também bastante eficaz! Se suar muito dos pés pode também colocar um pouco nas meias para ajudar a controlar.
  3. Sálvia e Alfazema – as propriedades antibacterianas destas plantas irão eliminar os maus cheiros. Coloque algumas folhas e deixe arejar ao ar livre.
  4. Citrinos – as cascas de laranjas e limões também podem ajudar, basta deixar algumas cascas nos sapatos durante a noite e de manhã já não deve sentir qualquer cheiro!
  5. Óleo essencial de Tea Tree – coloque algumas gotas deste óleo essencial nos sapatos 2 vezes por semana para manter um bom aroma!

 

Como eliminar o mau cheiro dos sapatos

 

Note que sapatos que provocam muito suor não devem ser constantemente usados, pois podem contribuir para problemas nos pés no longo prazo. Deve procurar manter os seus sapatos arejados e limpos – usando estas soluções antibacterianas (bicarbonato de sódio, Tea Tree, Sálvia e Alfazema) para evitar o desenvolvimento de bactérias.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *