Blog

Armadilha caseira para Mosquitos

in Soluções para casa

Armadilha caseira para mosquitos

As noites de verão são, demasiadas vezes, prejudicadas pela presença deste pequeno mas incómodo insecto  – que nos impossibilita de gozar em pleno as noites ao ar livre ou dormir com a janela aberta. Claro que uma rede mosquiteira na cama ou nas janelas é uma excelente recomendação mas a tentação mais prática é recorrer a difusores e repelentes cuja composição química não sabemos se é totalmente inócua para nós.

Existem, no entanto, algumas soluções naturais que funcionam com bastante sucesso com este e outros insectos (como moscas), mantendo o problema sob controle.

Em primeiro lugar é necessário preparar a armadilha: vamos recorrer a uma garrafa de 1.5Lt, 2Lt ou mesmo um garrafão de 5Lt. Corta-se a parte superior e inverte-se para dentro da base, criando um interior ao qual se acede apenas pela tampa – criando muitas dificuldades aos insectos para sair do mesmo. Não se esqueça de tirar a tampa, claro!

 

Como fazer uma armadilha para mosquitos

 

Ingredientes:

  • 1 chávena de água quente
  • 1/4 chávena de açúcar
  • 1 colher de sobremesa de fermento

O fermento vai ser o principal atractivo dos mosquitos, ao libertar CO2. Vão entrar na armadilha e ficar presos no seu interior – apenas uma ínfima minoria consegue voltar a sair! Coloque a armadilha e renove o conteúdo a cada 2 semanas para manter a eficácia a 100%.

Experimente!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *