Blog

Decoração de Interiores com Materiais Reciclados

in Soluções para casa

Decoração de interiores com materiais reciclados

É óptimo sentirmos que fomos nós a fazer qualquer coisa lá em casa, de raiz, e sem gastarmos muito dinheiro.
Já pensou em decorar a casa sem ter de ir às lojas comprar coisas novas e caras? Além de pintar as paredes interiores com tinta reciclável, pode também decorar com materiais reciclados. Estamos 99% seguros de que já tem muita coisa aí em casa que pode reciclar. Garrafas de vidro e de plástico vazias, caixas de cartão, rolhas, camisolas e até rolos de papel higiénico podem ser utilizados. Basta um pouco de imaginação e algum jeito, que se adquire com a prática, claro.
Há decorações muito engraçadas que podem ser feitas com rolhas. Dependendo de quantas tiver aí em casa, pense em formas simples que podem ser construídas: um coração, uma estrela ou até letras podem ser boas ideias.

Reutilização de rolhas de cortiça

Com as garrafas de plástico e respectivas tampas, também há muito a fazer: guarde muitas, muitas tampas e escolha uma parede lá de casa que possa ser coberta com elas. Organizadas por cores, podem fazer formas incríveis, não há limites. E com as garrafas, que tal fazer pequenos canteiros para pôr no jardim ou até na sala? Inspire-se nestas imagens:

Reutilização de tampas

Reutilização de garrafas de plástico

Jardim vertical

E com camisolas de lã ou t-shirts antigas? Há sempre pelo menos umas 5 que já não usamos e que continuam a ocupar espaço lá em casa. Experimente fazer uma manta para decorar o sofá ou a cama nos dias mais frios. Escolha algumas camisolas com cores de que goste, desfaça-lhes as costuras, corte-as em quadrados e cosa-as umas às outras até formar uma mantinha como esta.

Reutilização de camisolas

Outra ideia é não deitar fora as caixas de ovos e utilizá-las para organizar pequenas coisas. Pode pintá-las e usar cada concavidade para guardar brincos ou anéis, por exemplo. É sem dúvida uma ideia original para decorar o seu quarto ou para oferecer a alguém.
Se gosta de pintar, faça uma aguarela para pendurar na parede e use papel reciclável ou jornais. Se tem pouca prática, experimente pintar coisas simples, como um barco à vela num fundo azul ou um banco de jardim num fundo verde. Se prefere fazer pequenas esculturas, experimente fazer uma com vários rolos de papel higiénico, como aqui nesta imagem. Super original, não acha?

Reutilização de rolos de papel higiénico

Se, além de mudar a decoração, quiser pintar as paredes interiores de sua casa, o melhor é sempre chamar um profissional qualificado. Afinal, a nossa casa é o nosso lar, e queremos que fique o melhor possível. Divirta-se a decorar, ajudando o ambiente!

Se quer partilhar ideias e dicas sobre decoração, visite o grupo: Decoração e Dicas para o Lar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *