Blog

Sabe para que servem estas cascas de ovo próximas das hortaliças?

in Jardim/Horta
Sabe para que servem estas cascas de ovo próximas das hortaliças?

Sabia que estas cascas de ovo podem proteger a sua horta de certas pragas?

Como sabem, as borboletas adoram depositar milhares de ovos nas folhas das hortaliças. Esta é uma táctica bastante interessante para assegurar o alimento das lagartas após eclodirem dos seus ovos.

Todos nós já nos deparámos com estes ovos, disposto em fileira, que não necessitam de serem chocados para eclodirem.

Após o nascimento das lagartas, estas começam a devorar as nossas plantações sem dó nem misericórdia. Mas, esta ideia de colocar cascas de ovos em estacas irá afastar as borboletas das suas plantações e evitar que as mesmas depositem por ali os seus ovos. As borboletas evitam depositar os seus ovos onde existam ovos maiores que os delas!

Sabe para que servem estas cascas de ovo próximas das hortaliças?

Como preparar este repelente

  1. Comece por partir uma pequena ponta de um ovo. Tenha especial cuidado para não partir o resto da casca;
  2. Retire a clara e a gema;
  3. Lave bem o interior da casca de ovo para não atrair moscas. Use um pouco de vinagre branco para retirar qualquer tipo de odor;
  4. Por fim, basta colocar as cascas de ovos no topo de estacas espalhadas pela sua horta.

Outras ideias para reutilizar as cascas de ovos

No jardim – As cascas de ovos também podem ser utilizadas na horta como nutriente/fonte de cálcio se as mesmas forem enterradas. Se as cascas forem partidas e depositadas no solo, ao redor das plantas, funcionará como repelente de lesmas e de caracóis.

Farinha de casca de ovo – Pode ser usada como adubo para as suas plantas! Basta juntar 2 colheres de sopa desta farinha à terra dos seus vasos. Esta farinha, como é muito nutritiva e rica em proteínas e cálcio, pode ser usada em saladas, sumos e sopas ou até como suplemento para as suas galinhas!

One Comment
  1. Bom diaa senhora me chamo Neuzely e eu amo tudo sobre o teu trabalho, principalmente os óleos ecenciais , poderia por favor me encinar a faze Los ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *