• Glicínia - cuidados a ter com esta trepadeira ornamental

    Glicínia – cuidados a ter com esta trepadeira ornamental

    A glicínia é a trepadeira ornamental ideal para embelezar o seu jardim! A glicínia pertence à família das leguminosas – Fabaceae – existindo dez espécies de trepadeiras lenhosas de escalada, nativas do leste dos Estados Unidos, China, Coreia e Japão. As espécies mais conhecidas e usadas em paisagismo são: Wisteria sinensis, nativa da China, pode… Read more »

  • Sumo de rabanete - um sumo cheio de benefícios para a sua saúde!

    Sumo de rabanete – um sumo cheio de benefícios para a sua saúde!

    Opte por tratamentos naturais e caseiros – O sumo de rabanete traz imensos benefícios para a sua saúde! O sumo de rabanete permite uma melhor absorção dos seus nutrientes e das suas propriedades curativas. Os rabanetes são ideias para o sistema digestivo. A sua capacidade de aumentar a flora intestinal é muito adequada para pessoas… Read more »

  • Aprenda a fazer uma árvore de Natal original feita com suculentas

    Este ano surpreenda os seus familiares com um Árvore de Natal feita com suculentas! Uma árvore de Natal feita com suculentas não necessita de grandes cuidados e dura imensos meses ou até mais. Esta decoração natural é feita da mesma forma e necessita de cuidados muito semelhante às guirlandas de suculentas. Este centro de mesa… Read more »

  • Propriedades e indicações terapêuticas - Rabanete

    Propriedades e indicações terapêuticas – Rabanete

    O rabanete é um alimento pouco popular, mas com um óptimo sabor e excelente valor nutricional. O rabanete pertence à família das Brássicas, a mesma dos nabos, couves, agriões, etc. Esta raíz tuberosa é cultivada na Europa desde a Antiguidade, sendo hoje consumida no mundo inteiro pelo ser sabor refrescante, adocicado e picante. Os romanos… Read more »

  • Aprenda a fazer uma pomada caseira de dentes de leão

    Aprenda a fazer pomada caseira de dentes de leão

    A pomada caseira de dentes de leãotem diversos usos e benefícios para a sua saúde! Sabia que estão a ser feitos diversos estudos aos dentes de leão relacionados ao tratamento de cancro? Estas plantas têm sido bastante desconsideradas para quem as rotula, erradamente, de ervas daninhas. Na realidade, os dentes de leão são plantas indicadoras… Read more »

  • Nossa Senhora da Boa Estrela - Saiba como surgiu este local de culto!

    Nossa Senhora da Boa Estrela – Saiba como surgiu este local de culto!

    Conhece este local de culto magnífico? A Nossa Senhora da Boa Estrela situa-se na Serra da Estrela! Se já foi à Torre no topo da Serra da Estrela decerto já viu esta, surpreendente, imagem esculpida numa rocha. Poucos sabem como surgiu esta imagem, mas todos ficam admirados com a sua beleza. O altar da Nossa… Read more »

  • Pomada caseira e analgésica feita de pimenta de caiena

    Pomada caseira e analgésica feita de pimenta de caiena

    E que tal experimentar fazer a sua própria pomada analgésica para combater as suas dores? A pimenta de caiena, também chamada de “pimentão de cheiro” é uma pimenta originária da Guiana Francesa. O seu nome – Cayena – deve-se a uma cidade portuária situada na Ilha do Diabo. Esta pimenta é rica em capsaicina –… Read more »

  • Aprenda a propagar galhos de árvores cítricas em chuchus!

    Aprenda a propagar galhos de árvores cítricas em chuchus!

    Aprenda a propagar as suas árvores cítricas de uma forma rápida, simples e original. Esta técnica pode ser feita com qualquer árvore cítrica. Basicamente o chuchu, por ser extremamente rico em água, ajuda a promover o enraízamento das estacas.   Árvore cítrica Como escolher as mudas Comece por escolher um galho novo (recém formado) da… Read more »

  • Couve ornamental - Já conhece esta novidade original para o seu jardim?

    Couve ornamental – Já conhece esta novidade original para o seu jardim?

    As couves ornamentais são plantas encantandoras para embelezar o seu jardim. Estas plantas são originárias da Europa e América do Norte. São plantas herbáceas, pertencentes à espécie Brassica oleraceae, a mesma da couve, repolho, bróculos, couve flor e couve de bruxelas. Esta couve pertence à variedade acéfala (var. acephala), ou seja não forma cabeça como… Read more »