Blog

Sabia que a rama da Cenoura é comestível?

in Sabores

 

Sabia que a rama de cenoura é comestível?

Nunca mais deite a rama de cenoura fora, pois ela contém ainda mais nutrientes que o próprio tubérculo!

Sendo normalmente não aproveitada, a rama de cenoura é rica ferro, fibras, proteínas, até 6 vezes mais vitamina C, minerais, potássio, cálcio, magnésio, zinco e betacaroteno. Existem diversas receitas e utilizações, de esparregado (com espinafres) a sopa (com cenoura e/ou abóbora), até farinha de rama seca.

Estudos indicam que tem um efeito desintoxicante do sangue, limpando impurezas, fortalece músculos e ossos e ainda melhora a visão. Os seus altos índices de potássio e vitamina C baixam a pressão arterial, normaliza o metabolismo e protege contra a osteoporose e problemas cardíacos. Em homeopatia o chá de rama de cenoura é usado para problemas de rins e inchaço abdominal.

 

Sopa de rama de cenoura

 

Experimente um esparregado de espinafres e rama de cenoura, ou uma deliciosa sopa de cenoura e abóbora também com rama fresca.

 

O sumo da rama fresca de cenoura pode ser usado para limpeza bucal (bochechar). Também pode mastigar a rama fresca para eliminar mau hálito e desinfectar feridas nas gengivas. Pode ainda misturar a rama fresca com mel para desinfectar feridas externas.

 

Benefícios do sumo de rama de cenoura

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *