Blog

Já conhece os candeeiros de sal e os seus benefícios?

in Medicina Natural, Soluções para casa
Já conhece as lâmpadas de sal e os seus benefícios?

Estes candeeiros são feitos de sal proveniente de uma reserva natural.

Este é conhecido por ser o sal mais limpo da Terra. Os cristais autênticos que o constituem – oriundos das montanhas mais profundas do solo e localizadas aos pés da cadeia de montanhas dos Himalaias – são retirados da terra a partir de cavernas tão antigas que os geólogos acreditam ser pertencentes ao período pré-cambriano!

Mas o que estes candeeiros têm de tão especial?

Nas cidades há um excesso de iões positivos, enquanto que no campo e nas montanhas abundam os iões negativos. Dado que as áreas urbanas estão sobrecarregadas de iões positivos, estas lâmpadas são uma excelente solução para ter em sua casa.

A falta de vegetação, a poluição proveniente dos carros, fábricas, etc, contribui para o empobrecimento da ionização saudável.

Decerto que já lhe aconteceu receber um choque de um maçaneta de uma porta ou de um aparelho eléctrico…

Pois bem, os ambientes pesados que sentimos nos escritórios, todas as lâmpadas fluorescentes, cortinas e roupas sintéticas, mobiliário e tapetes de plástico, materiais electrónicos, etc, emitem iões positivos – toda esta carga estática em demasia por vezes resulta em pequenos choques eléctricos.

Até mesmo o uso do ar condicionado e aquecimento central contribuem para a perda, quase total, dos iões negativos.

Já conhece as lâmpadas de sal e os seus benefícios?

Origem das pedras de sal dos Himalaias

Há cerca de 250 milhões de anos, o movimento da crosta terrestre transformou uma vasta parte do oceano no território que conhecemos actualmente como os Himalaias.

O sal marinho foi então enterrado a 600 metros de profundidade. Após centenas de milhões de anos, a extrusão às altas temperaturas, assim como o contacto com as ricas reservas minerais, deram origem ao cristal de sal dos Himalaias.

Produzido no Nepal e China, o Sal dos Himalaias vem de uma reserva natural. Os cristais autênticos são retirados manualmente do solo em cavernas tão antigas que os geólogos dizem pertencer ao período pré-cambriano.

Acção dos iões negativos na nossa vida

Os iões negativos afectam o nosso corpo através da respiração mas também podem ser absorvidos através da nossa pele produzindo efeitos nos nossos órgãos internos.

Através da respiração os iões negativos permitem uma maior absorção de oxigénio purificando o ar de poluição. Isto acontece porque os iões negativos reduzem a produção de serotonina – normalmente conhecida como a “hormona do stress“.

Candeeiros de sal

Benefícios

A cor laranja, emitida por estes candeeiros, fornece-nos conforto e bem-estar, criando um ambiente equilibrado, calmo e relaxante, ideal para dormir!

  • combatem dores de cabeça e enxaquecas
  • favorecem a concentração
  • combatem alergias – reduzem os ataques de asma
  • reduzem a susceptibilidade do aparecimento de gripes
  • reforçam o sistema imunológico
  • ajudam no aumento de produtividade
  • ajudam a normalizar a pressão arterial

Para terminar, em termos ecológicos estamos também perante uma opção suficientemente amiga da natureza, pois este sal é um dos recursos naturais do planeta existente em largas quantidades, para além de que a base dos candeeiros de sal é, por norma, feita com madeira sustentável, sendo também utilizadas lâmpadas de baixa voltagem, que consomem muito pouca energia.

Já conhece as lâmpadas de sal e os seus benefícios?

Limpeza e manutenção

Os candeeiros de sal são solúveis em água. Se estes estiverem molhados ou húmidos irão começar a derreter. Por isso deve evitar colocar o candeeiro em ambientes húmidos, ou mesmo mantê-lo desligado durante muito tempo. O ideal será manter o candeeiro ligado o máximo de tempo possível, para que este absorva a humidade e mantenha a estrutura do cristal de sal.

Se a superfície do candeeiro estiver ligeiramente húmida, basta limpá-la com um pano seco e poderá utilizar o candeeiro normalmente.

O candeeiro e a sua base podem sempre ser limpos com um pano húmido, secando-os logo de seguida. Certifique-se de que ambas as estruturas estão completamente secas antes de as voltar utilizar (é perigoso ligar o candeeiro se este ainda estiver húmido ou molhado).

Onde colocar o seu candeeiro de sal

Estes candeeiros devem ser usados para equilibrar as energias estagnadas por isso deve escolher bem a zona onde as coloca.

  • Norte – favorece a produtividade no trabalho
  • Sul – potencia o reconhecimento a nível social
  • Este – potencia a sorte a nível monetário
  • Oeste – promove o bem estar e a saúde em geral

Já conhece as lâmpadas de sal e os seus benefícios?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *