Blog

E que tal um desodorizante Roll-On caseiro e totalmente natural?

in Beleza e bem-estar
E que tal um desodorizante Roll-On caseiro e totalmente natural?

Desodorizante Roll-On caseiro – Mais uma receita original e fácil para deixar de vez os produtos químicos e optar por produtos naturais.

O leite de magnésia não é nada mais que hidróxido de magnésio. Possivelmente já conhece este produto barato e versátil: actua como anti-ácido e laxante, alivia a azia e as más digestões. O que muitos não sabem é que o hidróxido de magnésio é um desodorante natural muito eficiente!

Devido às suas propriedades adstringentes, este produto é largamente empregado como redutor da oleosidade da pele. As suas propriedades antissépticas ajudam a reduzir a acne.

Já como desodorizante, é capaz de neutralizar os ácidos carboxílicos que compõem o suor, responsáveis pelos odores desagradáveis provenientes da transpiração das axilas e dos pés.

O extracto de hamamélis possui propriedades descongestionantes, anti-acneicas, adstringentes, etc. Costuma ser utilizado em em cremes, loções, tónicos, champôos, géis, sabonetes, máscaras faciais, etc.

A glicerina possui propriedades emolientes, lubrificantes, hidratantes e higroscópicas que contribuem para absorção da água na pele e nos cabelos, promovendo a sua hidratação. Torna a pele e os cabelos mais macios.

O amido de milho ajuda a ajudar a absorver o suor e neutraliza os maus odores.

Os óleos essenciais de alfazema e bergamota têm aromas agradáveis e refrescantes. Possuem propriedades desodorizantes, tónicas, calmantes, etc. Nesta receita escolhi estes óleos essenciais mas pode optar por outras combinações a seu gosto.

E que tal um desodorizante Roll-On caseiro e totalmente natural?

Porque deve fazer o seu próprio desodorizante?

  • a maioria dos desodorizantes industriais são feitos com alumínio – substância que pode trazer variados problemas de saúde;
  • deixa de comprar constantemente novas embalagens – pode reutilizar a embalagem do seu desodorizante caseiro;
  • também acaba por economizar pois os ingredientes para este desodorizante são bastante baratos e podem ser utilizados / aproveitados no fabrico de outros produtos de beleza ou higiene.

Experimente também esta receita:

Desodorizante Roll-On caseiro

Este desodorizante é muito fácil e rápido de fazer (demorei 5 minutos!!). Já para não falar no quanto este produto fica barato.

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de leite de magnésia
  • 1/2 colher de sopa de glicerina vegetal
  • 1/2 colher de sopa de extracto de hamamélis
  • 1/2 de chá de amido de milho
  • 7 gotas de óleo essencial de alfazema
  • 7 gotas de óleo essencial de bergamota
  • frasco roll on

E que tal um desodorizante Roll-On caseiro e totalmente natural?

Comece por misturar o leite de magnésia e o amido de milho e mexa muito bem. O amido de milho deve ficar totalmente dissolvido.

A seguir acrescente a glicerina e o extracto de hamamélis. Por fim, adicione os óleos essenciais. Mexa bem a mistura.

Transfira a mistura para o frasco roll on. Agite sempre antes de usar.

Validade: 3 meses

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *