Como cultivar antúrios com as raízes em água – hidroponia

Uma forma moderna, atraente e ousada de cultivarem os vossos antúrios! Ficam lindos!!!
O cultivo de plantas em água e sem terra é chamado de hidroponia. Esta técnica é uma tendência recente que nos permite ver as nossas plantas de um ângulo diferente. É bastante interessante conseguirmos ver as raízes das nossas plantas a desenvolver-se. Já para não falar que nunca mais teremos o problema de nos esquecermos de as regar!
Basta retirar toda a terra, delicadamente, das raízes do antúrio e colocar a planta inteira num recipiente de vidro. Tal como fazem quando recebem um ramo de flores! Somente terão de substituir a água do recipiente de vez em quando.
Tal como os antúrios também a planta hera pode ser mantida com esta técnica. Saibam mais sobre a hera clicando no seguinte link a verde: Propriedades e indicações terapêuticas da hera
Mas tenham em atenção que nem todas as plantas são adequadas para serem mantidas apenas em água.



Sabiam que os antúrios também têm a capacidade de purificar o ar de nossa casa? Leiam também:


Para além dos antúrios também existem outras plantas que podem ser cultivadas com as raízes em água. Leia também os seguintes artigos:




Cultivar antúrios em hidroponia
Se não tiverem uma varanda ou um quintal aconselhamos a usarem um alguidar bem grande para evitarem grandes sujidades.
Retirem a planta do vaso e, com todo o cuidado, retirem a maior parte da terra das raízes.
A seguir, debaixo de água corrente (morna) lavem a restante terra presente nas raízes do vosso antúrio. É importante que não usem água fria pois pode provocar um choque nas raízes. A água morna é a mais indicada.
Dica: Coloquem um pequeno alguidar dentro do lava-loiças para evitar que este fique entupido com resíduos de terra.



Usem um recipiente de vidro de boca larga para facilitar o processo da transferência da planta.
Coloquem a planta dentro de recipiente de vidro e acrescentem água à temperatura ambiente. O ideal seria utilizarem água de nascente ou água engarrafada pois estas contêm bastantes minerais que irão ajudar a planta a crescer de forma saudável.
Não se esqueçam que as raízes devem ficar totalmente cobertas de água.
A água deve ser alterada com alguma frequência para não criar mosquitos.



Se preferirem manter os vossos antúrios em vasos, da forma tradicional, leiam também o nosso artigo clicando no seguinte link:

nossa desconhecia essa técnica de cultiva plantas e uma boa técnica por que nunca que a pessoa vai esquecer a planta já estar dentro da água vou começar a seguir suas dicas para fazer aqui com minhas plantas