Blog

Aprenda a fazer água micelar para ficar com uma pele perfeita!

in Beleza e bem-estar
Aprenda a fazer água micelar para ficar com uma pele perfeita!

A água micelar revolucionou o mundo da limpeza facial. Serve para limpar, purificar, desmaquilhar, suavizar e reequilibrar o pH da pele.

O seu nome deriva das micelas, que são basicamente moléculas que têm afinidade tanto com a água como com o óleo, possuindo a capacidade de eliminar as impurezas, limpando os poros em profundidade, retirando as células mortas e a maquilhagem da pele e equilibrando o seu nível de oleosidade.

A grande vantagem do uso da água micelar é que, de uma só vez, consegue-se, para além da higienização, uma acção calmante, hidratante, descongestionante e refrescante.

A água de rosas tonifica, suaviza, acalma, rejuvenesce e equilibra a gordura da pele.

O óleo de rícino possui propriedades antibacterianas, hidratantes, antifúngicas, adstringentes, cicatrizantes, entre outras. Reduz a proliferação de bactérias – uma das causas da acne – e combate a oleosidade excessiva da pele. Também pode ser aplicado nos cabelos, nas pestanas e nas sobrancelhas, auxiliando o seu crescimento. Por ser bastante espesso, pode ser diluído noutros óleos, como o óleo de amêndoa, óleo de coco e o óleo de grainha de uva. Leia também:

A vitamina E destaca-se pelas suas propriedades de antienvelhecimento, por proteger a derme dos agentes externos e por hidratar em profundidade.

O óleo essencial de rosa mosqueta repara, regenera,hidrata, tonifica e rejuvenesce a pele.

Aprenda a fazer água micelar para ficar com uma pele perfeita!

Água micelar

Ingredientes:

  • 95ml de água de rosas
  • 3ml de óleo de rícino
  • 3 ml de óleo essencial de rosa mosqueta
  • 20 gotas de vitamina E
  • frasco de spray (com capacidade para 150 a 200ml)

Os ingredientes devem ser misturados dentro de um frasco previamente esterilizado.

Coloque a água de rosas dentro do frasco e a seguir o óleo de rícino e o óleo essencial de rosa mosqueta. Agite bem para que todos os ingredientes fiquem perfeitamente misturados.

Por fim, adicione as gotas de vitamina E e agite de novo o frasco.

Quando a água micelar estiver pronta, irá ter um tom amarelado, mas não se preocupe. Essa cor é provocada pelo óleo de rícino adicionado.

Validade: 3 meses

Como aplicar

Basta humedecer uma compressa desmaquilhante reutilizável com a água micelar e passá-la por todo o rosto. Comece pelos olhos e pestanas e depois pelos lábios.

Use outro disco desmaquilhante reutilizável para limpar o excesso de produto do rosto e passe-o sem pressionar a pele, com movimentos suaves e circulares.

Quando terminar, não é necessário lavar o rosto, pois a água micelar não é um produto que necessite de ser removido. Contudo, não se esqueça de aplicar o seu creme hidratante de seguida para obter uma pele perfeita! Leia também:

Dicas:

  • De manhã, é ideal para limpar a pele e refrescar o rosto ao acordar, deixando-o completamente preparado para receber quaisquer produtos de maquilhagem.
  • À noite,é perfeita para desmaquilhar o rosto, os olhos e os lábios. Deixará a pele muito limpa e tonificada, favorecendo o processo de renovação celular que a derme faz durante a noite. Assim, vai acordar com uma pele super bonita.
Aprenda a fazer água micelar para ficar com uma pele perfeita!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *