Blog

Perca peso e desintoxique o organismo com Chá de Dente-de-Leão

in Beleza e bem-estar, Medicina Natural

Perca peso e desintoxique o organismo com Chá de Dente-de-Leão

Esta planta muito comum Portugal, que surge logo no início da Primavera, pode ser um excelente aliado numa limpeza de organismo e dieta.

Beber chá, além de ser uma forma de aumentar o consumo de água – e evitar bebidas menos saudáveis – é uma forma fácil de usar plantas medicinais e obter todos os seus benefícios.

Neste caso, o Dente-de-Leão ajuda o fígado a eliminar toxinas e auxilia na limpeza do trato digestivo. Esta planta é rica em nutrientes essenciais, minerais e tem uma grande acção antioxidante.

Como fazer chá de dente de leão

O chá deve ser preparado com a erva seca, em infusão na água quente (e não fervida). Numa dieta detox devem ser tomadas 5 chávenas ao longo do dia. Note que o sabor pode ser algo amargo pelo que recomendamos tomar com canela, gengibre, limão e/ou hortelã.

Pode apanhar e secar as suas ervas ou adquirir este chá em lojas de produtos naturais.

Este chá deve ser tomado com moderação no caso de hipertensão, gravidez e glaucoma – pois pode ter contra-indicações.

Chá de dente de leão

Claro que deve sempre evitar dietas ocasionais e excessos alimentares, o ideal é manter uma alimentação saudável aliada a algum exercício físico.

Experimente!

Save

Outro artigo que também pode ser do vosso interesse:

4 Comments
  1. Este chá realmente é muito bom comprei no site http://caixaverde.com.br 250 gramas e tenho tomado todos os dias… tenho sentido uma melhora muito grande na disposição

    • A Senhora do Monte 11 Agosto, 2016 at 13:37 Responder

      Melhor ainda é plantar e colher as suas próprias plantas, para ter a certeza da qualidade das mesmas (e poupar algum dinheiro!)! Obrigado por nos acompanhar! 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *