Blog

Como fazer um sérum de ácido hialurónico caseiro e natural

in Beleza e bem-estar
Como fazer um sérum de ácido hialurónico caseiro e natural

Utilize todos os dias este sérum de ácido hialurónico natural para manter a sua pele bonita, jovem e saudável!

O ácido hialurónico é uma substância naturalmente encontrada no corpo humano, principalmente na pele, nas articulações e nos olhos. É uma molécula composta por cadeias de açúcares, que têm a capacidade de reter água e manter a hidratação dos tecidos.

Na pele, o ácido hialurónico ajuda a manter a elasticidade, firmeza e hidratação, preenchendo os espaços entre as células e prevenindo a formação de rugas e linhas de expressão. Por essa razão, é um ingrediente comum em produtos de cuidados com a pele e também é usado em procedimentos estéticos como preenchedor dérmico.

Além disso, o ácido hialurónico também é utilizado em tratamentos médicos, como no alívio da dor articular em pacientes com artrite e na lubrificação dos olhos em pessoas com olhos secos. É uma substância segura e bem tolerada pelo organismo, já que é naturalmente produzida pelo corpo humano.

Mas, à medida que envelhecemos, a capacidade do corpo para fabricar este ácido natural diminui, e começamos a exibir sintomas de envelhecimento que se começam a notar especialmente no rosto e no pescoço.

Neste artigo apresentamos 2 receitas de sérum de ácido hialurónico que pode fazer em casa facilmente. Pode ser utilizado em todos os tipos de pele.

Como fazer um sérum de ácido hialurónico caseiro e natural

Benefícios do ácido hialurónico

O ácido hialurónico é uma substância naturalmente presente no nosso corpo, principalmente na pele, onde atua como um hidratante natural. Quando aplicado tópicamente, ele traz diversos benefícios para a pele, tais como:

  1. Hidratação: este ácido é capaz de reter até 1000 vezes o seu peso em água, o que ajuda a manter a pele hidratada e saudável.
  2. Suaviza as rugas e as linhas de expressão: ao hidratar a pele, ajuda a preencher as linhas finas e rugas, suavizando a aparência delas.
  3. Aumento da elasticidade: ajuda a manter a pele firme e elástica, o que ajuda a prevenir a flacidez e a perda de volume.
  4. Proteção contra danos ambientais: é capaz de formar uma barreira protectora na superfície da pele, ajudando a protegê-la contra danos causados pela poluição, raios UV e outros factores ambientais.
  5. Reduz a inflamação: como possui propriedades anti-inflamatórias ajuda a acalmar a pele irritada e avermelhada.
  6. Estimula a produção de colagéneo: estimula a produção de colagéneo que é uma proteína importante para manter a pele firme e elástica.
  7. Melhora a textura da pele: ao hidratar e nutrir a pele ajuda a melhorar a sua textura e brilho.

Resumindo, é um ingrediente poderoso para manter a pele hidratada, saudável e com aparência jovem!

Como fazer um sérum de ácido hialurónico caseiro e natural

Sérum de ácido hialurónico caseiro

Ingredientes:

Misturar o ácido hialurónico em pó com a água de rosas. Mexer bem de forma a que o pó de dissolva.

A seguir, junte o óleo essencial. Mexa bem e guarde a mistura num frasco de vidro, num local seco e fresco.

Agite sempre antes de usar.

Este sérum pode ser aplicado no rosto e pescoço após a limpeza e tonificação da pele.

Como fazer um sérum de ácido hialurónico caseiro e natural

Outra opção:

Ingredientes:

  • 1/2 chávena de água destilada
  • 1 colher de sopa de ácido hialurónico em pó
  • 1 colher de chá de gel de aloé vera ou glicerina vegetal
  • 2 gotas de óleo de cenoura
  • 2 gotas de óleo essencial de neroli

Junte a água destilada e o ácido hialurónico num frasco de vidro com tampa. Agite bem para dissolver o pó.

Adicione o gel de aloé vera e agite bem. A seguir, junte o óleo de cenoura eo óleo essencial de neroli.

Agitar novamente para misturar bem.

Guarde o frasco num local fresco e escuro. Agite sempre antes de usar.

Dica:

Ao comprar ácido hialurónico ou produtos com ácido hialurónico tenha em atenção a lista de ingredientes para escolher qual o melhor:

  • Sodium Hyaluronate Crosspolymer: é o de maior peso molecular, funciona como um “véu de hidratação”, mantendo a humidade da pele ajudando a prevenir linhas de expressão.
  • Sodium Acetylated Hyaluronate: também conhecido como super ácido hialurónico! É fundamental no controle e manutenção da hidratação da camada mais externa da pele. Funciona como agente de ligação com a água.
  • Hydrolyzed Sodium Hyaluronate: tem baixo peso molecular e consegue penetrar nas camadas da pele. Garante uma hidratação interna da pele.
  • Hydrolyzed Hyaluronic Acid: também de baixo peso molecular, é um umectante da pele na forma de ácido hialurônico hidrolisado. A molécula dele é tão pequena que penetra com facilidade na camada mais externa da pele.
  • Hyaluronic Acid: possui baixíssimo peso molecular, menos de 10 kilodaltons. É o que dá hidratação fundamental atingindo as camadas mais profundas da pele.

Para fazerem estas receitas aconselhamos a utilizarem este ácido hialurónico de baixo peso molecular —–> LOJA ONLINE

Como fazer um sérum de ácido hialurónico caseiro e natural

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *