Blog

Sabe porque os antigos lavavam as mãos com canela e sal?

in Saberes
Sabe porque os antigos lavavam as mãos com canela e sal?

Apesar da canela e o sal serem ingredientes comuns, talvez não esteja ciente de outros seus potenciais benefícios!

A canela e o sal são ingredientes que facilmente se encontram em qualquer cozinha. Ambos têm uma variedade de utilizações, desde temperar alimentos a dar sabor a bebidas. Mas os antigos utilizavam-nos também em rituais de manifestação de dinheiro!

Diz-se que as duas coisas mais importantes que se pode fazer para manifestar dinheiro são: acreditar que já tem o dinheiro na sua posse e depois tomar medidas para que isso se torne realidade!

Esta tradição antiga tem sido praticada por culturas de todo o mundo durante séculos. Os antigos acreditavam que o ritual de lavagem das mãos com canela e sal ajudava a remover qualquer energia negativa que pudesse estar a bloquear o nosso caminho para a abundância financeira. Acreditavam também que este ritual ajudava a limpar o corpo e o espírito, e que também trazia boa sorte e prosperidade.

Este ritual “repescado” da antiguidade é fácil de fazer, demora apenas um ou dois minutos e pode realmente produzir resultados poderosos. Pode ser feito em qualquer altura e em qualquer lugar e não requer quaisquer materiais ou equipamentos especiais. Tudo o que precisa é de um pouco de sal e canela!

Portanto, se está à procura de uma forma de trazer mais dinheiro para a sua vida, experimente fazer este ritual. Quem sabe se não irá ajudar a manifestar os seus desejos. Não custa nada tentar!!

Porquê usar sal e canela?

A canela desde sempre foi utilizada em feitiços e rituais para atrair dinheiro. Isto deve-se ao facto dos antigos acreditarem que a canela é um agente poderoso para atrair riqueza.

Esta especiaria está também associada ao planeta Júpiter, que é tradicionalmente associado à boa fortuna.

O sal também há muito que é utilizado para a manifestação do dinheiro por se acreditar que representa a pureza e a limpeza e que também tem o poder de absorver energias negativas. Por conseguinte, utilizar o sal para a manifestação de dinheiro pode ajudar a limpar o seu espaço e a remover quaisquer bloqueios que possam estar a impedi-lo de atrair riqueza.

A canela e o sal são ambos óptimos para limpar a pele e matar bactérias. A canela também é conhecida por ajudar a aumentar a circulação e reduzir a inflamação e o sal é conhecido por ajudar a esfoliar as células mortas da pele e a retirar as impurezas. Juntos, formam uma excelente combinação para manter as suas mãos limpas e saudáveis!

Em termos espirituais, a canela é conhecida pelas suas propriedades purificadoras e tem sido utilizada durante séculos em rituais de limpeza. Quando adicionada à água, cria uma solução poderosa que pode ser utilizada para limpar o corpo e a aura. Já o sal é também um potente purificador e é frequentemente utilizado de forma semelhante. Juntos, estes dois ingredientes, formam uma combinação poderosa que pode ajudar a limpar a alma, bem como o corpo.

Ao lavar as mãos com sal e canela, é importante concentrar-se na sua intenção. Este simples ato pode ser incrivelmente poderoso se o usar com a intenção de limpar o seu campo energético e libertar influências negativas da sua vida. Enquanto lava as mãos, visualize qualquer negatividade ou toxina a ser lavada do seu corpo e espírito. Sinta-se mais leve e mais positivo a cada lavagem.

Depois de terminar de lavar as mãos, pare um momento para refletir sobre o acto em si. Este ato físico pode ser visto como uma metáfora da limpeza da sua alma. Tal como a água lava a sujidade da pele, também pode limpar o espírito. Permita-se libertar-se de qualquer negatividade a que se tenha agarrado e abra espaço para que a energia positiva entre na sua vida.

Ritual de lavagem das mãos com canela e sal

Diz-se que esta prática antiga alinha as energias do universo a seu favor, abrindo oportunidades para que a abundância flua para a sua vida. Muitas pessoas acreditam que este ritual pode ajudar a atrair riqueza, sucesso e todas as formas de boa sorte. Mas para maximizar a sua eficácia é importante lavar as mãos com intenção e concentrar-se no resultado desejado. Quanto mais energia positiva colocar no ritual, maiores serão as recompensas. Portanto, se está à procura de um pouco mais de sorte e prosperidade na sua vida, experimente este ritual simples mas poderoso.

Existem algumas variantes deste ritual, mas a ideia básica é sempre a mesma: usar o poder destes dois ingredientes para se limpar de energias negativas e abrir-se a vibrações positivas.

Para lavar as mãos com canela e sal, é necessário reunir alguns materiais:

  • 2 chávenas de água da nascente ou destilada
  • canela
  • sal

É preferível utilizar água de nascente ou destilada para a mistura, mas se nenhuma estiver disponível, faça com água da torneira.

Quanto à canela e ao sal, qualquer tipo serve mas não utilize sal refinado. Para a canela, pode utilizar-se canela em pó ou mesmo em pau. E o sal pode ser marinho.

A proporção destes ingredientes é 1 colher de chá de canela e 1 colher de chá de sal para cada 2 chávenas de água. Se tiver uma pele sensível poderá utilizar uma menor quantidade de sal. E se só tiver canela em pau, certifique-se que o esmaga antes de o utilizar.

Uma vez reunidos os materiais, o ritual de lavagem das mãos é simples:

  1. Misture o sal e a canela numa tigela.
  2. Adicione água ao recipiente que contém o sal e a canela. Mexa até que a canela e o sal se dissolvam.
  3. Lave as mãos com a mistura, certificando-se de que cobre todas as superfícies das suas mãos. Coloque as mãos na tigela de água e sal e esfregue-as durante cerca de 30 segundos. Visualize o dinheiro e a prosperidade a fazerem já parte da sua vida. Sinta genuinamente a sensação de prosperidade e abundância financeira na sua vida.
  4. Enxagúe as mãos com água limpa e seque-as com uma toalha. Pode deitar fora a mistura de sal e canela ou salpicá-la pela casa para se livrar de possíveis energias negativas. Também pode deitar a água fora, num ralo ou num corpo de água corrente como um riacho ou um rio.
  5. Repita este processo diariamente ou sempre que desejar.
Sabe porque os antigos lavavam as mãos com canela e sal?

Quando é que este ritual pode ser utilizado

Este ritual de lavagem das mãos com canela e sal pode ser utilizado sempre que necessário, mas é especialmente benéfico fazê-lo logo de manhã ao acordar e à noite. É uma óptima maneira de começar e terminar o dia com as mãos limpas e refrescadas!

Também existem outras alturas específicas em que este ritual poderá ser especialmente eficaz:

  • no início e no final de cada mês
  • antes de iniciar qualquer tipo de trabalho ou negócio
  • depois de manusear dinheiro

Realizar este ritual nestas alturas específicas pode ajudar a limpar qualquer negatividade que possa estar a impedir a sua capacidade de atrair abundância, e pode ajudar a receber todas as coisas boas que a vida tem para oferecer!

Antes de lavar as mãos, é útil visualizar o que espera alcançar com este ritual. Por exemplo, se estiver a tentar atrair mais dinheiro para a sua vida, imagine-se rodeado de abundância. Veja-se a contar pilhas de dinheiro ou a receber uma sorte inesperada que mude a sua situação financeira para melhor.

Enquanto lava as mãos imagine que todas as suas preocupações e inquietações em relação ao dinheiro não existem. Sinta-se mais leve e permita-se sentir merecedor/a de todas as coisas boas que a vida tem para oferecer.

Por fim, agradeça ao universo por tudo o que já lhe foi dado, tanto visível como invisível.

Sabe porque os antigos lavavam as mãos com canela e sal?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *