Blog

Sabia que existe um substituto natural para a aspirina?

in Medicina Natural
Sabia que existe um substituto natural para a aspirina?

Uma simples dor de cabeça pode ser um pesadelo. Mas graças à ciência moderna hoje temos a Aspirina, cujo efeito “miraculoso” dilui a espessura do sangue e elimina coágulos arteriais e alivia dores causadas por inflamações.

No entanto, a utilização contínua deste comprimido começa a ser relacionado com problemas a médio e longo prazo.

Existe no entanto uma alternativa natural, igualmente eficaz e sem qualquer potencial efeito secundário no seu organismo: a casca de salgueiro branco.

Sabe-se que o médico e filósofo Hipócrates, considerado o pai da medicina, escreveu no séc. V A.C. que um pó amargo extraído da casca do salgueiro poderia aliviar dores e reduzir febres.

Este remédio natural encontra-se também mencionado em textos do Antigo Egipto e dos Sumérios.

Substituto Natural da Aspirina

O salgueiro branco, Salix Alba, é facilmente encontrado no centro e sul de Portugal.

A casca de salgueiro branco é também conhecida pelo seu efeito eficaz nas dores menstruais e em casos de artrite. A salicina possui propriedade anti-piréticas, anti-inflamatórias e analgésicas.

A salicina, “aspirina natural”, é utilizada para tratar a febre ligeira, constipações, infecções (gripe), desconforto reumático agudo e crónico, dores de cabeça e dor causada pela inflamação.

Sabia que existe um substituto natural para a aspirina?

No ano 1897, a salicina foi transformada e sintetizada em ácido acetilsalicílico pelas mãos de Felix Hoffman, um químico que se encontrava a trabalhar para a Bayer.

A aspirina (ácido acetilsalicílico) é um substituto sintético para o ácido salicílico. Este tem efeitos colaterais potencialmente perigosos no tracto gastrointestinal.

Experimente substituir a aspirina por cápsulas de salgueiro-branco e evite possíveis efeitos secundários indesejados! Estas cápsulas são facilmente encontradas em ervanárias ou lojas de produtos naturais.

Sabia que existe um substituto natural para a aspirina?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *