Blog

Aprenda a fazer um creme natural para os olhos com flores de sabugueiro

in Beleza e bem-estar
Aprenda a fazer um creme natural para os olhos com flores de sabugueiro

Decerto já ouviu dizer que “os olhos são o reflexo da alma”. À medida que envelhecemos sentimos ardor, os olhos ficam cansados, tensos, secos e enrugados.

Especialmente para quem trabalha horas à frente do computador.

Quando os nossos olhos estão cansados é sinal que todo o nosso corpo está cansado. Este creme natural ajuda a melhorar a aparência dos olhos.

Benefícios:

  • Descongestiona os papos e os inchaços debaixo dos olhos;
  • Atenua a aparência das olheiras e das rugas;
  • Combate os “pés de galinha” e a flacidez da pele;
  • Tonifica as pálpebras;
  • Acalma e alivia a pele seca à volta dos olhos.

A cera de abelha fornece uma hidratação de longa duração e reduzir a oleosidade e promove o desenvolvimento saudável da reconstrução celular.

O óleo de argão de é um óleo que melhora e repara a textura da pele. É utilizado para cuidados com os cabelos e para a pele.

O óleo de rosa mosqueta ajuda a atenuar estrias, cicatrizes e rugas na pele, nutrindo profundamente a pele.

A manteiga de karité ajuda a reduzir as rugas e amacia a pele enquanto a nutre.

As flores de sabugueiro são utilizadas desde a antiguidade para dar uma boa aparência à pele pois são ricas em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

O óleo essencial de olíbano é utilizado há milhares de anos. Já os faraós egípcios utilizavam-no em rituais de beleza e nos cuidados com a pele. Funciona como hidratante facial, possui propriedades adstringentes (ajuda a reduzir o acne e a dimensão dos poros), previne o aparecimento de rugas e combate os sinais de envelhecimento.

Esta é uma excelente prenda para oferecer no Natal ou no dia da Mãe.

Aprenda a fazer um creme natural para os olhos com flores de sabugueiro

Leia também:

Creme para os olhos

Ingredientes:

  • 75ml de óleo de argão
  • 3 colheres de sopa de flores de sabugueiro secas (chá)
  • 14g de cera de abelha
  • 1 colher de sopa de manteiga de karité
  • 14ml de óleo de rosa mosqueta
  • 10 gotas de óleo essencial de olíbano
  • 22ml de água destilada ou de nascente

Comece por fazer uma infusão: coloque as flores de sabugueiro secas num frasco de 250ml e junte o óleo de argão. Coloque a tampa por cima mas não a enrosque.

Aqueça este óleo em banho-maria, em lume brando, durante 1h30 a 2h. Retire do lume e deixe arrefecer. Coe e descarte as flores (esprema bem as flores para aproveitar bem as suas propriedades). As flores podem ser colocadas no seu compostor.

Num pequeno tacho junte a cera de abelha, a manteiga de karité e 1 colher de sopa da infusão que preparou anteriormente. Aqueça a mistura em banho-maria até que a cera e a manteiga estejam totalmente derretidas.

Retire do lume e misture o óleo de rosa mosqueta. Deixe a mistura arrefecer e só depois acrescente o óleo essencial de olíbano.

Noutra panela aqueça a água ligeiramente. Retire do lume. Junte-a aos poucos à mistura anterior enquanto vai batendo com a batedeira. Bata a mistura durante uns 5 a 10 minutos até obter um creme com aspecto de chantilly.

Guarde o creme num frasco de vidro previamente esterilizado.

Aplique o creme com os dedos anelares nas pálpebras e na zona abaixo dos olhos. Não coloque o creme demasiado próximo dos olhos.

Validade: 2 semanas

Leia também:


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *