Blog

Sabem quais são todos os benefícios do óleo de amêndoas doces?

in Beleza e bem-estar, Medicina Natural
Sabem quais são todos os benefícios do óleo de amêndoas doces?

Este óleo é considerado “o melhor amigo” da pele devido às suas propriedades bactericidas, antifúngicas e elevado poder hidratante.

Mas conhecem todos os benefícios do óleo de amêndoas doces?

É bastante utilizado em cosméticos devido às suas propriedades hidratantes e à presença de nutrientes como as vitaminas A, B, E, ácido fólico e arginina.

Pode ser utilizado tanto no corpo como no rosto. Para além de amaciar e hidratar, também tonifica a pele.

Experimentem aplicar óleo de amêndoas doces em todo o vosso corpo ao final do dia e após um banho refrescante. Vão ver que vão adorar!

Sabem quais são todos os benefícios do óleo de amêndoas doces?

Benefícios do óleo de amêndoas doces

Possui propriedades anti-inflamatórias e pode ser usado utilizado puro ou misturado com óleos essenciais.

Hidratante

É rico em ácidos gordos e vitamina E. É considerado um hidratante perfeito pois apazigua e suaviza a pele. Melhora a elasticidade, previne o aparecimento de rugas e pode ser utilizado para prevenir o aparecimento de estrias.

É indicado para todos os tipos de peles, especialmente as secas e sensíveis. Deve ser colocado em zonas que têm a tendência a ficar mais secas como é o caso dos cotovelos, calcanhares e joelhos.

Pode e deve ser usado como pós-depilatório.

Dica: Este óleo pode ser utilizado na pele dos bebés pois não causa alergias. Basta diluir um pouco de óleo no creme hidratante.

Massagens

O óleo de amêndoas doces pode ser usado como óleo base para massagens aromáticas. Pode juntar óleos essenciais ao óleo de amêndoas doces para potenciar os efeitos hidratantes, relaxantes, etc.

Cabelos

O óleo de amêndoas doces é rico em minerais como o cálcio, o zinco e o magnésio. A falta destes minerais é uma das principais causas de queda de cabelo ou crescimento deficiente.

É também indicado para hidratar e dar brilho aos cabelos secos, quebradiços ou danificados. Juntem uma colher de chá de óleo de amêndoas doces ao vosso amaciador (para cada 250ml).

Também podem aplicar em todo o cabelo, incluindo o couro cabeludo, e deixem actuar durante 30 minutos. A seguir, lavem normalmente com champô para retirar os restos do óleo. Em casos de caspa, devem repetir este tratamento diariamente em conjunto com o champô apropriado.

Limpeza da pele e desmaquilhante

Todos nós devíamos limpar a pele duas vezes por dia – uma de manhã e outra à noite antes de nos deitarem. Isto ajuda a que a nossa pele se mantenha brilhante e saudável durante mais tempo.

Este óleo também pode ser utilizado para remover a maquilhagem. Basta humedecer uma compressa com óleo e água e esfregá-la cuidadosamente no rosto.

Esfoliante

Como esfoliante proporciona uma renovação celular.

Misturem um pouco de açúcar, sal ou aveia ao óleo até obterem a consistência desejada.Por fim, é só massajar.

Unhas

Ajuda a suavizar, a hidratar as cutículas e fortalece as unhas.

Aqueçam um pouco de óleo em banho-maria até ficar morno. Retirem do lume e mergulhem as pontas dos dedos durante 10 minutos.

Barba

Pois é, este óleo milagroso também é um excelente hidratante para a barba.

Loção pós-solar

Como loção pós-solar, este óleo prolonga o bronzeado, evita a descamação da pele e ajuda a amenizar as queimaduras solares.

Limpar as orelhas dos animais de estimação

Bem sabemos que esta é uma tarefa dura pois alguns animais não gostam nada que lhes limpem as orelhas – como é o caso do nosso lobinho. Mas o óleo de amêndoas doces ajuda a limpar e a hidratar a zona auditiva rapidamente.

Devem embeber uma compressa com um pouco de óleo e esfregar nas orelhinhas dos patudos.

Tenham cuidado para que não escorra óleo para dentro do canal auditivo.

Se souberem de mais alguma utilização deste óleo maravilhoso avisem-nos! 🙂

Se gostam de óleos hidratantes e naturais, leia também:

Saiba quais são os variados benefícios do óleo de coco

Saiba quais são os variados benefícios do óleo de coco

Sabem quais são todos os benefícios do óleo de amêndoas doces?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *