Blog

Sabem quais são todos os benefícios do óleo de amêndoas doces?

em Beleza e bem-estar, Medicina Natural
Sabem quais são todos os benefícios do óleo de amêndoas doces?

Este óleo é considerado “o melhor amigo” da pele devido às suas propriedades bactericidas, antifúngicas e elevado poder hidratante.

Mas conhecem todos os benefícios do óleo de amêndoas doces?

É bastante utilizado em cosméticos devido às suas propriedades hidratantes e à presença de nutrientes como as vitaminas A, B, E, ácido fólico e arginina.

Pode ser utilizado tanto no corpo como no rosto. Para além de amaciar e hidratar, também tonifica a pele.

Experimentem aplicar óleo de amêndoas doces em todo o vosso corpo ao final do dia e após um banho refrescante. Vão ver que vão adorar!

Sabem quais são todos os benefícios do óleo de amêndoas doces?

Benefícios do óleo de amêndoas doces

Possui propriedades anti-inflamatórias e pode ser usado utilizado puro ou misturado com óleos essenciais.

Hidratante

É rico em ácidos gordos e vitamina E. É considerado um hidratante perfeito pois apazigua e suaviza a pele. Melhora a elasticidade, previne o aparecimento de rugas e pode ser utilizado para prevenir o aparecimento de estrias.

É indicado para todos os tipos de peles, especialmente as secas e sensíveis. Deve ser colocado em zonas que têm a tendência a ficar mais secas como é o caso dos cotovelos, calcanhares e joelhos.

Pode e deve ser usado como pós-depilatório.

Dica: Este óleo pode ser utilizado na pele dos bebés pois não causa alergias. Basta diluir um pouco de óleo no creme hidratante.

Massagens

O óleo de amêndoas doces pode ser usado como óleo base para massagens aromáticas. Pode juntar óleos essenciais ao óleo de amêndoas doces para potenciar os efeitos hidratantes, relaxantes, etc.

Cabelos

O óleo de amêndoas doces é rico em minerais como o cálcio, o zinco e o magnésio. A falta destes minerais é uma das principais causas de queda de cabelo ou crescimento deficiente.

É também indicado para hidratar e dar brilho aos cabelos secos, quebradiços ou danificados. Juntem uma colher de chá de óleo de amêndoas doces ao vosso amaciador (para cada 250ml).

Também podem aplicar em todo o cabelo, incluindo o couro cabeludo, e deixem actuar durante 30 minutos. A seguir, lavem normalmente com champô para retirar os restos do óleo. Em casos de caspa, devem repetir este tratamento diariamente em conjunto com o champô apropriado.

Limpeza da pele e desmaquilhante

Todos nós devíamos limpar a pele duas vezes por dia – uma de manhã e outra à noite antes de nos deitarem. Isto ajuda a que a nossa pele se mantenha brilhante e saudável durante mais tempo.

Este óleo também pode ser utilizado para remover a maquilhagem. Basta humedecer uma compressa com óleo e água e esfregá-la cuidadosamente no rosto.

Esfoliante

Como esfoliante proporciona uma renovação celular.

Misturem um pouco de açúcar, sal ou aveia ao óleo até obterem a consistência desejada.Por fim, é só massajar.

Unhas

Ajuda a suavizar, a hidratar as cutículas e fortalece as unhas.

Aqueçam um pouco de óleo em banho-maria até ficar morno. Retirem do lume e mergulhem as pontas dos dedos durante 10 minutos.

Barba

Pois é, este óleo milagroso também é um excelente hidratante para a barba.

Loção pós-solar

Como loção pós-solar, este óleo prolonga o bronzeado, evita a descamação da pele e ajuda a amenizar as queimaduras solares.

Limpar as orelhas dos animais de estimação

Bem sabemos que esta é uma tarefa dura pois alguns animais não gostam nada que lhes limpem as orelhas – como é o caso do nosso lobinho. Mas o óleo de amêndoas doces ajuda a limpar e a hidratar a zona auditiva rapidamente.

Devem embeber uma compressa com um pouco de óleo e esfregar nas orelhinhas dos patudos.

Tenham cuidado para que não escorra óleo para dentro do canal auditivo.

Se souberem de mais alguma utilização deste óleo maravilhoso avisem-nos! 🙂

Sabem quais são todos os benefícios do óleo de amêndoas doces?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *