Blog

Aprenda 4 dicas para o cuidado das suas unhas

in Beleza e bem-estar
Aprenda 4 dicas para o cuidado das suas unhas

As unhas exigem que se tenha alguns cuidados, com a finalidade de as fortalecer e manter saudáveis e bonitas.

Venha conhecer 4 dicas que deve aplicar na sua rotina de cuidado das unhas.

Uma parte importante da beleza humana são as mãos e, para que se tenha umas mãos bonitas e saudáveis, é fundamental que se tenha, também, cuidado com as unhas.

As unhas não são apenas elementos importantes do corpo pelo seu uso e protecção que oferecem, sendo também importantes agentes culturais e sociais, que criam um primeiro impacto evidente no contacto com o outro. Isto comprova-se, por exemplo, pela forma como usamos as mãos para as formas mais convencionais de cumprimento.

No século XXI, o cuidado com as unhas já é algo considerado fundamental, tanto para homens como para mulheres.

A procura pelas unhas fortes e saudáveis, que ajudem a transmitir um aspecto saudável e impactem positivamente na nossa imagem, no entanto, nem sempre corresponde às práticas mais correctas.

Por sabermos como é importante para si ter umas unhas bem cuidadas, trazemos 4 dicas fundamentais que podem melhorar a saúde e o aspecto das suas unhas.

Cuidados com as unhas

Dica 1: Adapte a sua alimentação

A alimentação pode ser uma parte importante da saúde das suas unhas e, por isso, é importante que aposte numa nutrição saudável e onde as proteínas, a vitamina D e o cálcio estejam fortemente presentes.

Alimentos como o iogurte, os ovos, o salmão, o óleo de coco, as frutas e as sementes são exemplos de alimentos que pode integrar na sua rotina alimentar e que, por certo, contribuirão para umas unhas mais sadias.

Dica 2: Prefira limar a cortar

Muitas pessoas cortam as suas unhas por julgarem que esta é uma prática mais correcta. Ainda assim, principalmente se usa as suas unhas compridas, o corte não é a prática mais indicada.

Para ter umas unhas fortes e saudáveis, recomendamos que escolha entre as melhores limas de unhas, para garantir que consegue reduzir o tamanho da unha e dar-lhe forma, de um modo menos agressivo e que promova a saúde da própria estrutura da unha.

Dica 3: Use protectores e agentes de regeneração

O enfraquecimento das unhas pode acontecer por diversos motivos, tendo possíveis causas hormonais, provindo de práticas erradas no seu cuidado ou de carência de nutrientes.

Para evitar o seu enfraquecimento e promover a sua regeneração, pode aplicar sobre elas produtos especializados e testados, que garantem a reconstituição da estrutura da unha, regenerando-a.

Produtos como o condicionador de unhas Eveline 8 em 1 podem ajudar a recuperar as unhas finas e quebradiças, devolvendo-lhe a estrutura e contribuindo para a sua regeneração.

Dica 4: Remova o verniz da forma correcta

A remoção incorrecta do verniz-gel ou do gelinho são uma das razões pelas quais a maioria das pessoas sente as suas unhas quebradiças.

Existem produtos específicos e formas eficazes de remover este tipo de verniz, sendo indicado que evite a broca ou “arrancar” os produtos. Estas acções podem, a longo prazo, destruir a camada superior da unha e enfraquecê-la.

As dicas que apresentámos podem ser valiosas para quem sente que as suas unhas estão quebradiças ou para quem deseja fazer uma manutenção que promova a sua saúde e beleza. Comece a aplicá-las hoje e conte-nos como sentiu os resultados.

4 dicas para o cuidado das suas unhas

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *