Blog

Aprenda a fazer e quais os benefícios da água solar

em Medicina Natural
Aprenda a fazer e quais os benefícios da água solar

A água solar é uma água muito mais pura que a água mineral. E a boa notícia é que pode fazê-la sem gastar dinheiro!

Basicamente, esta água deve ser colocada ao sol para mais tarde ser consumida. Esta é uma forma de purificar a água antes de a beber.

A água é um constituinte básico essencial de todos os organismos vivos e o sol é a nossa principal fonte de energia. A água e o sol são componentes críticos da função biológica.

A água que obtemos hoje em dia permanece em tanques e canos de plástico. Desta forma, desconectada da Natureza, a água perde toda a sua energia e torna-se em “água morta” e sem vitalidade! Para além disto ainda armazenamos água em garrafas de plástico, no frigorífico, etc.

A luz solar tem sido uma fonte de energia fundamental para trazer vida à Terra sendo fundamental para a saúde humana.

Quando a luz solar incide sobre a água, esta muda a sua estrutura molecular para convertê-la de “água morta” para “água viva”. A partir do momento em que consumimos água solar ajudamos a tratar os tecidos e células do nosso organismo.

Os raios ultravioleta provenientes do sol ajudam a matar certos micróbios para tornando-a mais pura e segura para consumo.

Esta água pode ser utilizada por si, internamente e/ou exteriormente, nos seus animais de estimação bem como nas suas plantas.

Aprenda a fazer e quais os benefícios da água solar

Água solar

Benefícios

Como esta água vai ser aquecida pelo sol ajuda a eliminar as bactérias e ainda vai libertar o cloro utilizado nas estações de tratamento de água

O benefício relatado mais comum de beber essa água é o aumento da energia. Outros benefícios incluem uma sensação geral de bem-estar ou rejuvenescimento.

Uso interno: aumenta os níveis de vitamina D, induz uma sensação de bem-estar, aumenta a energia corporal, rejuvenesce, ajuda a limpar a urina, ajuda a tratar danos a nível celular e torna o interior do corpo mais alcalino.

Uso externo: Como possui propriedades anti-virais, antifúngicas e antibacterianas ajuda no tratamento de problemas de pele. Use-a para limpar as áreas afectadas do seu corpo. Também pode utilizar a água solar para lavar a cara e os olhos.

Plantas: pode utilizar esta água para regar as suas plantas.

Animais de estimação: pode utilizar a água solar nos bebedouros do seu animal de estimação bem como utilizá-la nos seus banhos.

Depois de ler todos estes benefícios decerto que vai começar a manter algumas garrafas de água ao sol para ter sempre água solar disponível.

Como fazer

Para fazer a água solar pode utilizar tanto água mineral como água da torneira.

Encha uma garrafa de vidro (transparente) com água mas não a tape com a tampa – para permitir que o excesso de cloro evapore. Ao invés disso, utilize um pano fino para tapar a boca da garrafa – use um elástico para manter o pano no sítio.

É importante que a garrafa seja de vidro transparente para que os raios solares consigam atravessar o vidro. Não utilize garrafas de plástico! Como o objectivo é aquecer a água, se usar uma garrafa de plástico vai estar a libertar toxinas, presentes na sua composição, para a água.

Aprenda a fazer e quais os benefícios da água solar

Coloque a garrafa no parapeito de uma janela (do lado de fora) ou no seu quintal. O objectivo é que a água apanhe sol directamente. Mal apareça sol de manhã coloque a garrafa no exterior até começar a anoitecer. Caso seja necessário troque a garrafa de sítio para apanhar o máximo de sol possível.

Não beba a água quente, espere que esta fique à temperatura ambiente.

No dia seguinte a água está pronta a beber e já pode tapar a garrafa com a respectiva tampa. Beba a água durante as próximas 24 horas.

Esta água deve ser aquecida ao sol de forma natural. Por isso, não aqueça / ferva a água no fogão!

O sol tem raios ultra-violeta que ajudam a eliminar as bactérias de uma forma bastante mais eficaz.

Não se admire se notar que a água solar tem um sabor ligeiramente diferente.

Recebemos muitas mensagens a perguntar se poderiam utilizar garrafas com outras cores. Segundo a cromoterapia, estes são os efeitos:

  • Vidro vermelho – é estimulante, afasta a depressão e tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade.
  • Vidro amarelo – é activador e promove a dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.
  • Vidro laranja – é restaurador e regenerador, traz recuperação depois de um processo destrutivo e oferece a capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da coragem, de enfrentar desafios e trazer autoconfiança e auto-estima.
  • Vidro verde – é calmante. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma.
  • Vidro azul – traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insónias e stress.
  • Vidro violeta – é profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta actua sobre quem está espiritualmente desequilibrado e sem conexão com as forças divinas.
  • Vidro rosa – trabalha afectividade, amor, harmonia e união, além de ajudar no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.
Aprenda a fazer e quais os benefícios da água solar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *