Blog

Spray neutralizador para acabar com os maus odores em sua casa

in Soluções para casa
Spray neutralizador para acabar com os maus odores em sua casa

Por vezes as nossas casas criam maus odores devido à humidade, a serem arejadas poucas vezes ou até mesmo devido à presença de animais de estimação.

Mas resolvemos deixar aqui esta receita feita com ingredientes naturais para ajudar a eliminar os maus odores de sua casa de uma vez por todas.

Irá necessitar apenas de 4 ingredientes e que, de certeza, já terá na sua despensa!

Dica: O óleo essencial pode ser substituído por outro ao seu gosto, como por exemplo: laranja, alfazema, hortelã-pimenta ou canela.

Este spray neutralizador de odores poderá ser aplicado em sofás, tapetes, alcatifas, etc.

Spray neutralizador para acabar com os maus odores em sua casa

Spray anti-odores

Ingredientes:

Com a ajuda de um funil, coloque o bicarbonato e o vinagre no frasco. Repare que irá fazer uma reacção pelo que aconselhamos a fazer este processo num local arejado. A seguir, junte a água destilada.

Por fim, junte o óleo essencial que escolheu. Feche o frasco e agite sempre antes de usar.

Observação: Se tiver animais de estimação deve somente utilizar óleos essenciais seguros, como é o caso do óleo essencial de alfazema (Lavandula angustifolia), camomila alemã (Matricaria recutita), camomila romana (Anthemis nobilis), gerânio (Pelargonium graveolens) e hortelã-pimenta (Mentha piperita).

Pode encontrar esta e muitas outras receitas sobre limpeza doméstica nos nossos livros! Caso queiram adquirir algum dos livros basta carregar em cima dos títulos dos mesmos e serão redireccionados para a loja online.

Ao comprar os nossos livros terá a oportunidade de aprender a fazer variados produtos de limpeza doméstica, produtos de beleza e de higiene pessoal. Desta forma irá poupar bastante dinheiro, melhora a sua saúde e ainda contribui para um mundo mais verde e mais ecológico:

Spray neutralizador para acabar com os maus odores em sua casa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *