Blog

Benefícios do chá de folhas de maracujá

in Medicina Natural
Benefícios do chá de folhas de maracujá

Sabia que o chá de folhas de maracujá ajuda a tratar problemas de ansiedade, insónia e até mesmo alcoolismo?

Por manter muitas das características terapêuticas do fruto e poder ser consumido a qualquer hora do dia, o chá de folhas de maracujá é um substituto perfeito para o sumo da fruta.

As folhas de maracujá contêm compostos que, quando consumidos e postos em contacto com o sistema nervoso central, adquirem a capacidade de funcionar como tranquilizante natural extremamente potente e como antidepressivo.

Este chá é recomendado para o tratamento de insónias, pois favorece o relaxamento e reduz a ansiedade.

Dica: Recomendamos que as folhas de maracujá sejam secas à sombra para manter as suas propriedades medicinais.

Benefícios do chá de folhas de maracujá

Benefícios de chá de folhas de maracujá

O chá feito a partir das folhas do maracujá têm muitas qualidades medicinais benéficas para a saúde. Possuem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e purificantes do sangue.

Tanto o sumo do fruto como o chá das folhas de maracujá actuam como fortes desparasitantes, sendo o seu consumo aconselhado para crianças.

Este chá é particularmente recomendado para mulheres que já tenham atingido a menopausa pois reduz os afrontamentos e as comuns alterações de humor.

Também é benéfico para pessoas que sofram de stress e de tensão arterial elevada.

Mas o melhor efeito do chá é certamente a sua capacidade calmante, quase sedativa, tão vigorosa que tem sido utilizada no tratamento de toxicodependentes e alcoólicos, uma vez que os ajuda a suster o desejo de consumir drogas e de beber bebidas alcoólicas. O uso frequente deste chá também reduz a intensidade das crises de abstinência.

Benefícios do chá de folhas de maracujá

Chá de folhas de maracujá

Ingredientes:

  • 200ml de água a ferver
  • 1 colher de sopa de folhas secas de maracujá
  • açúcar amarelo (opcional)

Numa chávena coloque as folhas de maracujá e a água a ferver. Tape a chávena durante 10 minutos. Coe e beba o chá adoçado com açúcar amarelo

É aconselhável beber 1 a 3 chávenas de chá por dia, não excedendo o período de uma semana sem interrupção.

Observação: Para ajudar a combater o alcoolismo e a toxicodependência, a quantidade ingerida por dia deve ser maior, cerca de 1L. Mas a preparação é basicamente a mesma: coloque um litro de água previamente fervida num recipiente e adicione cerca de 100 g de folhas secas de maracujá. Tape o recipiente durante 10 minutos. Coe e beba 4 chávenas por dia.

Benefícios do chá de folhas de maracujá

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *