Blog

Conheça os variados benefícios das folhas de louro!

in Medicina Natural

Benefícios das folhas de louro

As folhas de louro são normalmente usadas para aromatizar certos pratos de culinária em todo o mundo.

São utilizadas na preparação de carnes, ensopados, caldos e sopas.

Mas o que provavelmente não sabia é que estas folhas contêm propriedades medicinais. Estas podem ser usadas no tratamento das gripes e têm um efeito calmante.

Leia também: Propriedades e indicações terapêuticas do louro

 

Benefícios das folhas de louro

Coração

As folhas de louro, em si, contêm colesterol zero. São ricas em compostos que ajudam a reduzir os riscos de aparecimento de doenças cardíacas. A pressão arterial, o stress e a ansiedade diminuem após a sua ingestão.

 

Combatem problemas respiratórios

O chá de folhas de louro possui propriedades anti-bacterianas. Este chá é recomendado em casos de febre e gripe ajudando a aliviar o congestionamento.

 

Digestão

As folhas de louro estimulam a produção de saliva e outras enzimas digestivas. Estas enzimas ajudam na quebra de partículas dos alimentos, promovendo assim a digestão saudável. O louro também combate a azia e o inchaço. O chá de folhas de louro deve ser consumido para previnir problemas de obstipação;

 

Pele

As folha de louro contêm uma variedade de antioxidantes e de compostos anti-séptico como a-pineno, ß-pineno, mirceno, limoneno, linalol, cavicol metilo, neral, a-terpineol, acetato de gernyl p-cimeno, euganol e cavicol. Estes são muito benéficos para a pele. Também são ricas em vitamina C que previne os danos dos radicais livres.

 

Benefícios das folhas de louro!

 

Diabetes

As folhas de louro aumentam a produção de insulina controlando os níveis de glicose. O chá de folhas de louro é indicado no combate à diabetes tipo 2.

 

Cancro

As folhas de louro possuem propriedades anti-cancerígenoas (quercetina, ácido cafeico, catequinas, euganol). Estes compostos restringem o metabolismo das células cancerígenas. O louro é bastante útil contra o cancro de mama, cancro cervical e leucemia.

 

Chá de folhas de louro

Coloque 4 folhas de louro num litro de água a ferver. Deixe ao lume durante 5 a 7 minutos. Coe e beba morno.

Deve beber 3 a 4 chávenas por dia para usufruir dos seus benefícios.

 

Curiosidade: Dizem que se escrevermos um desejo numa folha de louro e depois a queimar-mos esse desejo irá realizar-se. Será?

 

Benefícios das folhas de louro

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *