Blog

Aprenda 4 dicas para cuidar da pele no Verão

in Beleza e bem-estar, Medicina Natural
Aprenda 4 dicas para cuidar da pele no Verão

O Verão está prestes a chegar e é importante recordar que os cuidados de pele se alteram consoante as estações.

Conheça as nossas dicas para cuidar da pele no Verão.

A pele é um dos principais órgãos do nosso corpo e, por isso mesmo, é importante cuidar dela da melhor forma.
Permanentemente em contacto com o exterior, a pele está suscetível a várias agressões externas e pode ressentir-se com as mudanças nas nossas rotinas ou simplesmente com as alterações climatéricas.
Assim, de estação para estação, a necessidade que a nossa pele evoca altera-se substancialmente, sendo necessário compreender as suas necessidades e adaptar os cuidados com ela aos espaços que frequentamos e ao tempo que faz lá fora.
No Verão, as temperaturas tendem a subir e, com esta mudança, o mais comum é que se comecem a frequentar as praias e as piscinas. Sujeita à exposição solar, ao sal marinho e aos produtos de tratamento de águas, como o cloro, a pele tende a ressentir-se, podendo ficar mais seca e menos saudável.
Assim, com a aproximação dos meses quentes, torna-se fundamental questionar como podemos tratar a nossa pele para garantir um resultado apelativo e para garantirmos a sua saúde.

Aprenda 4 dicas para cuidar da pele no Verão


Conheça 4 dicas para cuidar da sua pele nos meses de Verão

Dica 1: Aposte em bons produtos hidratantes

O uso de hidratantes para a pele é sempre importante mas, durante o Verão, torna-se ainda mais fundamental.
Uma pele bem hidratada ficará com melhor aspeto, evitando o ressecamento e eventual descamação, e estar menos propensa a contrair doenças cutâneas.
A escolha de produtos de qualidade, preferencialmente naturais, é a mais indicada. A Nordic Oil CBD é exemplo de uma marca que permite o encontro com excelentes hidratantes, totalmente vegan.

Dica 2: Aposte na proteção solar

A aplicação de um filtro solar é importantíssima para garantir a saúde da sua pele durante o Verão.
Se possível, para evitar queimaduras solares e eventuais problemas de saúde (como cancro da pele ou melanoma, por exemplo) prefira os filtros solares com SPF superior a 30 e opte pelos que oferecem proteção UVA e UVB.

Dica 3: Alimente-se bem

Não é apenas na aplicação de produtos que se garante a saúde da pele. Na verdade, a alimentação tem um papel fundamental para garantir que a pele se mantém saudável e bonita durante o Verão.
Procure ingerir frutas e aposte nos alimentos ricos em carotenoides, como a papaia, a cenoura ou a beterraba. Estes irão contribuir para dar um aspeto mais cuidado e luminoso à sua pele, ao mesmo tempo que mantêm saudável.

Dica 4: Hidrate-se

A água é fundamental para que a sua pele possa manter-se saudável, tal como vários estudos internacionais já comprovaram.
Segundo as evidências encontradas por vários estudos científicos, beber água promove a hidratação da pele desde as camadas internas, ajuda a disfarçar e a prevenir a formação de rugas, reduz a celulite e evita o envelhecimento precoce.
Assim, uma boa hidratação durante os meses de Verão pode ajudar a manter a pele mais saudável e bonita mesmo perante as agressões externas.

Aprenda 4 dicas para cuidar da pele no Verão
One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *