Blog

Como fazer spray de sal para manter o cabelo ondulado todo o dia

in Beleza e bem-estar
Como fazer spray de sal para cabelos ondulados e encaracolados

Este spray de sal caseiro é fácil de fazer, barato e ainda hidrata, suaviza, amacia e define as ondas / caracóis do cabelo!

Agora pode manter o seu cabelo “de Verão” durante o ano inteiro!

A receita do spray de sal para o cabelo é totalmente natural, simples de fazer em casa e fica praticamente a custo zero comparada com as versões compradas em lojas. Pode ser personalizada, dá textura e volume ao cabelo sem a utilização de produtos químicos. Não é o máximo?

O sal marinho ou flor de sal é bastante benéfico pois adiciona textura ao spray. Não utilizámos água do mar nesta receita pois o conteúdo de sal presente nos oceanos é muito mais concentrado do que neste spray e pode definitivamente secar o cabelo após exposição excessiva. Para que não haja perigos para o cabelo incluímos na receita 3 condicionadores naturais.

O sal Epsom, também conhecido como sulfato de magnésio, é um mineral que possui propriedade anti-inflamatórias, relaxantes e antioxidantes, podendo ser adicionado ao banho, ingerido ou diluído em água. Este tipo de sal ajuda a relaxar pois ajuda a regular os níveis de magnésio no corpo favorecendo a produção de serotonina (neurotransmissor relacionado com a sensação de bem estar e relaxamento).

Possui propriedades condicionantes e dá volume e corpo ao cabelo.

Consegue encontrar sais de Epsom em drogarias, lojas de produtos naturais e até em farmácias!

O gel de aloé vera faz maravilhas ao nosso cabelo. Este ingrediente hidrata, modela as ondas / caracóis, promove o crescimento do cabelo e ainda diminui a acumulação de caspa.

Se tiver uma planta de aloé vera pode extrair o seu gel e utilizar directamente nesta receita. Leia também:

O óleo de coco é também um ingrediente hidratante bastante comum em máscaras de cabelo e amaciadores / condicionadores caseiros.

Se quiser saber mais sobre os benefícios deste óleo, leia também:

Os óleos essenciais ingredientes são ingredientes naturais e super concentrados e por trazem imensos benefícios para a nossa saúde. São utilizados há muito tempo em medicamentos alternativos, orientais e homeopáticos graças à sua eficácia e também ao baixo risco de efeitos colaterais. Entre eles, destaca-se o crescimento capilar, reparação e fortalecimento dos fios, etc.

Óleos essenciais para o cabelo

Spray de sal para o cabelo

Ingredientes:

  • 250ml de água quente
  • 1 colheres de sopa de flor de sal ou sal marinho
  • 1 colher de sopa de sal Epsom
  • 1 colher de sopa de gel de aloé vera
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 5 gotas de óleo essencial à sua escolha da nossa tabela
  • Frasco de spray

Numa taça junte a água quente (não necessita estar a ferver) com o sal marinho e o sal de Epsom e mexa bem. Assim que os sais estiverem dissolvidos junte o óleo de coco (em estado líquido) e o gel de aloé vera. Volte a mexer muito bem.

Por fim, junte o óleo essencial que escolheu e transfira a mistura para o frasco de spray.

Agite sempre antes de usar.

Como fazer spray de sal para manter o cabelo ondulado todo o dia

Aplicação

Este spray deve ser usado com moderação e funciona melhor em cabelos húmidos.

Comece por humedecer, uniformemente, o cabelo. A seguir, aplique o spray.

Para dar volume: aplique no cabelo seco desde a raíz.

Se o seu cabelo for liso e fino e quiser manter a ondulação durante todo o dia todo: lave o cabelo na noite anterior e borrife com o spray com o cabelo ainda húmido. A seguir, faça uma trança ou enrole o cabelo em forma de caracol no topo da sua cabeça. De manhã o cabelo já deve estar seco. Aplique um pouco mais de spray de sal e solte o cabelo. Faça uma aplicação adicional caso deseje mais rigidez no cabelo.

Dica: Comece por utilizar uma pequena quantidade e vá aumentando à medida que vai vendo como se comporta o seu cabelo.

Se gosta de fazer os seus próprios produtos de beleza e bem estar, compre os nossos livros. Apresentamos várias receitas de higiene pessoal, beleza e bem estar e limpeza da casa – fáceis de preparar, ecológicas e feitas somente com produtos naturais:

Como fazer spray de sal para cabelos ondulados e encaracolados

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *