Blog

Como utilizar canela para trazer boa sorte e prosperidade

in Saberes
Como utilizar canela para trazer boa sorte e prosperidade

Explore a sabedoria ancestral do ritual usado pelos antigos de soprar canela para dentro de casa

Na correria do dia a dia, muitas vezes esquecemo-nos do valor e do significado por trás dos rituais antigos que os nossos antepassados praticavam. Um desses rituais, que ainda hoje perdura em algumas culturas, é o acto de soprar canela para dentro de casa. Este gesto simples, mas carregado de simbolismo, tem raízes profundas em diversas tradições em todo o mundo e continua a ser praticado por muitas pessoas como uma forma de atrair boas energias e purificar o ambiente.

Na antiguidade, a canela era utilizada como uma poderosa ferramenta em rituais espirituais para atrair boa sorte. Utilizada por diferentes culturas, era comum que os antigos a queimassem junto de incensos durante cerimónias especiais, acreditando que o seu aroma doce e reconfortante purificava o ambiente e atraía energias positivas.

Além disso, a canela também era usada em amuletos e poções para proteção e para atrair prosperidade, sendo considerada um símbolo de abundância e bem-estar espiritual. Esta prática perdurou ao longo dos séculos, mantendo viva a tradição de utilizar a canela como uma aliada nos rituais de boa sorte e proteção espiritual. Leia também:

Origens e significado

Embora as origens exactas deste ritual possam ser difíceis de rastrear, ele está ligado a uma variedade de tradições antigas que atribuem à canela propriedades de proteção, prosperidade e purificação. Na cultura portuguesa, assim como em muitas outras, a canela é considerada uma especiaria especial, associada a rituais de boa sorte e boas vibrações.

Como utilizar canela para trazer boa sorte e prosperidade

Soprar canela para dentro de casa

Praticar o ritual de soprar canela para dentro de casa é bastante simples. Tudo o que precisa é de um pouco de canela em pó e um momento tranquilo para realizar o gesto com intenção. Faça este ritual sempre no primeiro dia de cada mês.

Aqui está um guia passo a passo:

  1. Prepare-se: Escolha um momento do dia em que possa concentrar-se e estar presente no momento. Remova todas as distrações antes de começar o ritual.
  2. Pegue num pouco de canela em pó e coloque-a num prato pequeno pequena tigela ou coloque-a na palma da mão.
  3. Estabeleça a sua intenção: Antes de soprar a canela, reserve um momento para refletir sobre a sua intenção. Pode ser para atrair boa sorte, prosperidade, abundância, afastar energias negativas ou simplesmente purificar o ambiente.
  4. Sopre a canela: Abra a porta de entrada da sua casa e com cuidado, sopre suavemente em direcção à entrada da sua casa (soprando de fora para dentro de casa). Enquanto o faz, visualize as suas intenções a materializarem-se e imagine uma aura de protecção e positividade envolvendo o espaço e faça a seguinte afirmação positiva: “Quando esta canela eu soprar, a prosperidade aqui vai entrar. Quando esta canela eu soprar, a fartura virá para ficar. Quando esta canela eu soprar, a abundância aqui vai morar!” (esta afirmação pode variar consoante o país). Pode utilizar os paus de canela para soprar a canela em pó!
  5. Agradeça: Assim que terminar, reserve um momento para agradecer pela oportunidade de realizar o ritual e pelas energias positivas que está a convidar para a sua casa.
Como utilizar canela para trazer boa sorte e prosperidade

O Poder da Intenção

Embora possa parecer apenas um gesto simbólico, o acto de soprar canela para dentro de casa pode ter um efeito poderoso no nosso estado mental e emocional. Ao praticá-lo com intenção e consciência, está a associar-se a uma tradição antiga e a convidar energias positivas para entrar na sua vida.

Conclusão

O ritual de soprar canela para dentro de casa é uma prática simples, mas significativa, que nos lembra da importância de honrar as tradições antigas e de cultivar intenções positivas nas nossas vidas. Ao incorporar este gesto na sua nossa rotina, poderá criar um ambiente de harmonia, protecção e prosperidade no seu lar.

Portanto, da próxima vez que sentir que a sua casa precisa de um pouco mais de energia positiva, experimente este antigo ritual e deixe que a canela faça sua magia!

Se gostou deste artigo, leia também:

Como utilizar canela para trazer boa sorte e prosperidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *