Blog

Remédios caseiros para Anemias

in Medicina Natural

Remédios Caseiros contra anemias

REMÉDIOS CASEIROS PARA ANEMIAS:

Anemias: do grego ἀναἷμαia significa “sem sangue”. Esta doença reside no facto de uma ocorrência de redução no transporte de oxigénio para os tecidos/células (a hemoglobina é insuficiente em quantidade ou qualidade). Esta falta de oxigénio nos órgãos é denominada por hipoxia.

As pessoas que sofrem de anemias geralmente têm dificuldades em respirar, ficam pálidas e sentem perturbações no ritmo cardíaco. Normalmente emagrecem , perdem o apetite, sentem vómitos e uma fraqueza geral.

Muitas anemias são provocadas por uma carência de ferro.

É uma doença que afecta, mais frequentemente, as mulheres do que os homens. Os idosos têm também uma maior susceptibilidade para sofrer desta doença pois, muitas vezes, não comem em quantidade e qualidade suficiente.

GencianaGenciana: Esta planta é conhecida desde o séc.II a.C. e usada para obsorver ferro e vitamina B12. A genciana ajuda a melhorar as funções digestivas, é anti-microbiana e estimula a circulação sanguínea. Também favorece o apetite.

As partes utilizadas são as folhas e as raízes.

Uso Interno: Faça uma decocção de 1g de raíz de genciana para uma chávena de água, durante 3min. Coe e beba 1 a 3 chávenas por dia.

Folhas de Nogueira

Nogueira: As folhas de nogueira há muito que são usadas pelos árabes para ajudar a recuperar as forças. Estas são tónicas, adstringentes e vermífugas.

Uso Interno: Prepare uma infusão com 30g de folhas de nogueira para 1L de água a ferver, durante 10min. Coe e beba 1 a 3 chávenas, por dia, depois das refeições.

Vinho TintoVinho Tinto: As uvas possuem a capacidade de regenerar o sangue. O vinho deve ser bebido com moderação, um copo por dia ajuda à absorção de ferro contido na alimentação.

Coma uvas pretas à descrição, na época adequada.

Frutos eficazes contra anemias:

  • Morangos – Purificam e limpam o sangue;
  • Marmelos – fruto rico em vitaminas, minerais e ferro.

Vegetais eficazes contra anemias:

  • Couves
  • Nabos
  • Beterrabas
  • Cenouras

Ha também um tratamento com Urtigas, uma planta com imensos benefícios dos quais se destaca a riqueza em ferro. As urtigas podem ser preparados em esparregado, sopa ou simplesmente cozidas; assim como secar para chá ou mesmo triturar em pó. Neste caso é indicado um consumo de 100 grs diárias de urtigas frescas ou entre 6 e 10 grs diárias de urtigas secas.

A Senhora do Monte (.com)

A Senhora do Monte (.com)

3 Comments
  1. Amazing content, thank You !!

  2. Ole1, parabe9ns pelo seu blog, acompanho spmere faz um meas (viva o RSS)! hehehe Hoje quero contribuir e tirar duas dfavidas sobre o assunto se for possedvel Conhee7o gente (esportista) que ne3o come carne vermelha nenhuma e se3o altamente saude1veis e dizem que ficaram com mais disposie7e3o assim que comee7aram a dieta, existe algum estudo comparando o desempenho fedsico dos vegetarianos com os dos ne3o-vegetarianos?Como muito pouca carne vermelha durante a semana, mas ne3o dispenso uma boa picanha em alguns fim-de-semanas! hehehe Acho que no total devo consumir uns 5 dias por meas, ainda sim e9 insuficiente? Ah sim, fae7o suplementae7e3o alimentar orge2nica (vitamina C, ce1lcio, omega 3, betacaroteno, vitamina E) sere1 que tou precisando incluir proteedna tambe9m???

    • A Senhora do Monte 6 Março, 2016 at 17:28 Responder

      Toda a proteína animal tem equivalente no mundo vegetal, o consumo de carne é optativo e não vital a uma vida saudável! Obrigado!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *