Blog

Desintoxicação do organismo com água e limão

in Beleza e bem-estar, Medicina Natural

Desintoxicação do organismo com água e limão

O limão é uma fruta conhecida pelos seus inúmeros efeitos benéficos no organismo. Este ajuda a fortalecer o sistema imunitário pois o ácido ascórbico, presente no limão, tem propriedades anti-inflamatórias. Desta forma é excelente em casos de asma, e outros problemas do foro respiratório, pois aumenta a absorção de ferro pelo organismo.

As suas propriedades diuréticas aumentam a taxa de urina fazendo com que as toxinas sejam espelidas de uma forma mais rápida.

Os limões são ricos em vitamina C e potássio logo são extremamente importantes em tratamentos de constipações e gripes bem como ajudam a estimular o cérebro e o sistema nervoso.

O tratamento do sumo de limão com água morna melhora o sistema imunitário, ajuda a hidratar o organismo e a repôr fluídos no corpo. Também oferece energia ao organismo por conter uma grande quantidade de iões negativos, ajudando a reduzir estados de ansiedade e depressão.

Os níveis de ph também são equilibrados através da acção do limão e das suas propriedades alcalinas, promovendo a remoção da acidez do organismo e o ácido úrico presente nas articulações.

Para quem procura emagrecer este tratamento é ideal pois certas propriedades do limão anulam o apetite.

Por todas estas razões, comece este tratamento pois afectará, positivamente, o resto do seu dia.

Água com limão

Tratamento de sumo de limão com água morna:

Logo pela manhã junte o sumo de meio limão num copo com água morna e beba-o em jejum.

Beba sem adoçar e tenha o cuidado de usar limões frescos.

Contra-Indicações:

  • Para quem sofre de problemas renais deverá evitar o consumo de limão durante uma crise. O seu poder adstringente retarda a expulsão de substâncias tóxicas. Fora das crises o tratamento com limão é bastante benéfico;
  • Descalcificação óssea;
  • Não lave os dentes a seguir ao tratamento pois o ácido cítrico poderá causar danos no esmalte dentário.

Leia também: Água de Sass

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *