Blog

Sal verde – Substituto saudável do sal

in Sabores, Soluções para casa

Sal verde - Substituto saudável do sal

Conheça o substituto saudável do sal à base de ervas aromáticas.

Certamente já ouviu falar que se consome demasiado sal na alimentação (e Portugal encontra-se muito acima da média), tornando-se um factor de diversas doenças e problemas de saúde.

A redução do consumo de sal na alimentação é muito importante para o nosso bem-estar. Uma das formas é encontrar substitutos que permitem manter os padrões de sabor mas evitam a utilização deste tempero.

Encontrámos uma deliciosa receita caseira, muito fácil de preparar (e até de produzir em casa!):

Orégãos

Sal verde

Ingredientes

Misture tudo e use como se de sal se tratasse. Vai ser surpreendente!

Aproveite e deixe de usar sal grosso na alimentação, substituindo por sal marinho, flor de sal assim como substitutos naturais.

Leia também:

Malefícios e substitutos naturais do sal

Salicórnia – Substituto natural do sal

Sal verde - Substituto saudável do sal

3 Comments
  1. Olá, Senhora do Monte! Amemeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii seu blog!!! Desde pequena amo as coisas naturais, nunca troquei um suco de fruta por um refrigerante, nem um doce de compota por um doce industrializado, nem uma fruta do pé por um sorvete, nem muito menos um bom prato de feijão com arroz, legumes, carne e uma boa salada verde por qualquer alimento industrializado. Acho que por isso vou completar 55 anos sem ter que tomar nenhum remédio alopático continuo. Muito obrigada por seu blog e tudo de muito bom!!!

    • Olá Mara, faz muito bem em manter assim uma vida saudável 🙂 Obrigada por nos acompanhar. Visite também a nossa página de facebook 🙂

  2. Adorei estes temas!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *