Água fervida – Um grande segredo do tempo dos nossos avós!
Já ouviu falar em água fervida? Se não souber o que é e para que serve pergunte aos seus avós!
Muitos de nós passamos a infância a ouvir os nossos avós dizerem frases como: “Hoje só vou beber água fervida!”. E consegue lembrar-se para que servia este tratamento?
Pois bem, uma das nossas avós explicou-nos que a chamada “água fervida” não é mais nem menos que água que sofreu uma fervura.
Esta avó explicou-nos que esta água milagrosa, faz bem a tudo! Desde dores de estômago, más disposições, dores de barriga, cortes e feridas, etc.
Em relação aos ferimentos, foi-nos explicado que antigamente quando alguém se magoava mergulhava o ferimento em água fervida. O objectivo seria suportar o máximo de temperatura possível. Basicamente escaldar as feridas faz com que estas cicatrizem mais rapidamente.
Quanto às indisposições e dores de estômago, antigamente passava-se um dia inteiro somente a beber esta água milagrosa.
O certo é que se melhorava. Mas porque será que esta água funciona assim tão bem?
Água fervida
No fundo, a água fervida não passa de água ionizada.
As bolhas que se formam quando a água está a ferver produz iões de oxigénio – na natureza isto acontece quando a água corrente de uma cascata cai no solo ou quando as ondas do mar rebentam na areia.
Esta água ajuda o nosso organismo a libertar os iões de carga positiva – estes estão associados às toxinas e à acidez do organismo.
A maioria do material tóxico presente no nosso organismo possui carga positiva e, consequentemente, anexam-se ao nosso corpo que está carregado negativamente.
À medida que os iões negativos (presentes na água fervida) entram no nosso organismo são imediatamente atraídos para os resíduos tóxicos (que estão carregados positivamente) transformando as toxinas e os detritos em matéria fluída – facilitando a sua expulsão do nosso organismo.
Percebe agora porque faz tão bem beber água fervida?
Benefícios da água fervida
- alcaliniza o sangue;
- desintoxica o organismo;
- fornece energia ao organismo;
- ajuda na limpeza do fígado e da vesícula;
- fornece oxigénio às células;
- ajuda na perda de peso sem causar efeitos colaterais.
Tratamento natural com água fervida
Comece por ferver a água.
Beba 3 a 4 goles de meia em meia hora, mas tente beber a água o mais quente possível (cuidado para não se queimar).
Deve fazer este tratamento todos os dias, durante várias semanas.
Ao final de um mês, o seu organismo estará mais limpo e resistente.
Ao beber a água fervida não se esqueça que esta não substitui a ingestão regular de água – a água fervida fornece oxigénio às células mas não as hidrata como a água comum.
Atenção: Caso note uma coloração esbranquiçada ou amarelada na sua língua – não se assuste! É simplesmente o seu organismo a liberar bastantes toxinas!
Se gosta de mézinhas e saberes antigos e populares, leia também:
Remédios caseiros dos nossos avós que realmente resultam!
Se souber mais tratamentos “do antigamente”, entre em contacto connosco – ajude-nos a partilhar estas informações valiosas!
Por que a água fervida em chaleira eletrica fica bem mais alcalina por esse processo?