Blog

Saiba que plantas deve e pode plantar perto dos coentros

in Jardim/Horta
Saiba que plantas deve e pode plantar perto dos coentros

Os coentros possuem bastantes propriedades terapêuticas e por isso é de extrema importância plantá-los na sua horta / jardim!

A consociação de plantas é uma técnica que comprova que certas plantas crescem melhor ao lado de outras enquanto outras podem inibir o crescimento das plantas vizinhas.

Os coentros devem ser utilizados nos jardins / hortas pois para além de atraírem insectos benéficos que se alimentam de outros insectos prejudiciais também estimulam o crescimento de algumas plantações, como é o caso por exemplo dos espinafres.

Os coentros “grelam” com muita facilidade – formam flores com bastante rapidez no seu ciclo de crescimento. Isto é um problema para quem os quer utilizar na culinária mas acreditem que para a vossa horta / jardim é óptimo. As flores dos coentros são um óptimo alimento para polinizadores e ainda atraem outros insectos benéficos. Portanto, os coentros são uma excelente forma natural para combater as pragas das nossas plantas.

Saiba que plantas deve e pode plantar perto dos coentros

Os coentros atraem moscas-das-flores (sirfídeos) cujas larvas alimentam-se de pulgões. Esta aromática também ajuda a afastar os escaravelhos da batata.

Dica: Sabia que o chá de coentros borrifado nas plantas ajuda a livrar-se dos ácaros?

Para garantir colheitas constantes semeie algumas sementes de coentros a cada duas semanas. Assim quando uma das levas começar a “grelar” outra brevemente estará pronta para colher!

Plantas companheiras dos coentros

O coentro é uma erva aromática relativamente fácil de cultivar e é uma óptima opção para quem gosta de cozinhar.

Deve ser plantado no início da primavera. Prefere um solo bem drenado e deve ser colocado num local da horta/jardim que receba luz solar suave da parte da manhã e um pouco de sombra à tarde.

Leia também: Propriedades e indicações terapêuticas dos coentros

Lista dos “melhores amigos” dos coentros:

Leia também:

Plantas antagónicas:

Tal como existem as plantas companheiras da salsa, também existem as plantas antagónicas – plantas que ao interagirem umas com as outras provocam um efeito inibitório.

Os coentros gostam de bastante água por isso não devem ser plantados perto de plantas que prefiram um solo mais seco.

Leia também:

Saiba que plantas deve e pode plantar perto dos coentros

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *