Blog

Tratamento caseiro para acabar com as dores nas articulações

in Medicina Natural
Tratamento caseiro para acabar com as dores nas articulações

Costuma sentir dores nas articulações? Talvez tenhamos a solução! Experimente este tratamento caseiro muito fácil de fazer!

A osteoartrite é a forma mais comum de artrite, ou inflamação e inchaço das articulações. Ocorre como consequência do envelhecimento e dos milhares de choques naturais a que as articulações, que suportam pesos ou as articulações usadas com frequência – como joelhos, dedos e pulsos – estão expostas.

Tal como tudo na vida, as cartilagens presentes no nosso corpo também se desgastam. E com o passar do tempo o tecido que reveste e ajuda a lubrificar as extremidades dos ossos onde estes se encontram com as articulações, ao desgastar-se, pode causar osteoartrite.

Os sintomas desta doença incluem dor, rigidez e mobilidade limitada das articulações afectada.

A dica que hoje lhe apresentamos foi-nos dada por um senhor de oitenta anos quando vivíamos na Sertã. Apesar de existir alguma controvérsia quanto à eficácia deste tratamento, o que é certo é que já ouvimos vários relatos de pessoas que experimentaram e ficaram bastante satisfeitas com os resultados!

O tratamento é muito simples e resume-se a juntar gelatina e água fria.

Pode fazer este tratamento com gelatina com sabor, mas devido ao seu teor em açúcar, aconselhamos a utilizar antes gelatina neutra.

Por isso, não custa nada tentar. Depois não se esqueça de partilhar os resultados connosco, aqui no blog ou mesmo nas nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Gelatina para as dores nas articulações

Ingredientes:

  • 1/2 copo de água fria
  • 1 colher de sopa de gelatina em pó neutra

Misturar os 2 ingredientes num copo até que a gelatina se misture com a água.

Fazer este tratamento, todos os dias, durante 2 meses.

Também pode experimentar mais algumas soluções naturais. Leia também:

Tratamento caseiro para acabar com as dores nas articulações

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *