Blog

Benefícios do chá de tomilho para a amigdalite

in Medicina Natural
Benefícios do chá de tomilho para a amigdalite

O tomilho tem uma variedade de benefícios para a saúde e o seu chá é dos melhores remédios caseiros para a amigdalite.

Esta erva medicinal anti-inflamatória é conhecida por aliviar a artrite reumatóide.

O tomilho é também usado para aliviar dores de garganta, acabar com a tosse, curar bronquites agudas e também pode ser utilizado no tratamento de amigdalites. Para aprender a fazer um xarope caseiro com tomilho, leia também:

Como o tomilho é rico em antioxidantes ajuda a reduzir os radicais livres que são responsáveis por muitas doenças. Possui propriedades antimicrobianas, antissépticas, anti-inflamatórias, antioxidantes e antivirais. Se tomado regularmente ajuda a combater infecções causadas por vírus.

Esta erva aromática estimula a memória, combate as dores de cabeça, mantém o trato urinário saudável e também pode ser utilizada no tratamento de parasitas intestinais. Leia também:

Para potenciar os efeitos curativos deste chá também pode acrescentar outros ingredientes como: gengibre, hortelã e alho. Todas estas plantas possuem propriedades curativas e anti-inflamatórias que ajudarão o corpo a combater dores, resfriados e amigdalites.

Benefícios do chá de tomilho para a amigdalite

Pode conservar o tomilho envolvendo os raminhos em papel Kraft. A seguir, coloque o embrulho dentro de sacos de congelação e guarde no frigorífico. Podem ser conservados até 5 dias.

Se quiser ter um vasinho com tomilho sempre por perto, leia também:

Chá de tomilho para amigdalite

Ingredientes:

  • 1 pedaço de gengibre fresco
  • 2 ramos de hortelã fresca
  • 2 dentes de alho
  • 5 ramos de tomilho
  • 1 copo de água
  • mel (opcional)

Corte o gengibre em pedaços pequenos, coloque-os numa tacho e adicione a água. Tampe o tacho e deixe o gengibre ferver durante 5 minutos e depois retire do lume.

Dica: não ferva as ervas frescas, para obter os melhores benefícios do chá de tomilho na amigdalite! Ferva o gengibre e, no final, acrescente as ervas e o alho!

Lave as ervas aromáticas com água corrente, pique os dentes de alho e acrescente à mistura.

Deixe o chá em infusão durante cerca de 5 a 10 minutos.

Adoce com mel.

Este chá é bastante eficaz na maioria dos casos. No entanto, se os sintomas de amigdalite, dor de garganta e tosse persistirem deverá consultar um médico.

Benefícios do chá de tomilho para a amigdalite

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *