Blog

Faça um gelado saudável em menos de 5 minutos!

in Sabores
Faça um gelado saudável em menos de 5 minutos!

Comer gelado é talvez umas das maiores tentações alimentares, sobretudo para quem procura manter-se saudável.

Não há ninguém que não goste e ninguém merece ver negado o seu direito a uma sobremesa gelada. Esta receita, de origem vegan, além de deliciosa e saudável é extremamente fácil e rápida de preparar!

Gelado saudável

A receita consiste simplesmente num só passo: pegue em 2 ou 3 bananas, de preferência bem maduras e já com manchas na casca, abra-as e corte-as às rodelas. Guarde no congelador durante, pelo menos, 12 horas e o seu ingrediente base está pronto para usar!

De facto a receita é tão simples como colocar as rodelas de banana num triturador e carregar no botão durante 60 segundos. O resultado é uma pasta semi-fria, a base do nosso gelado.  Na receita original esta base deve ser polvilhada com pó de baunilha, ficando uma base neutra para trabalhar. Este passo fica ao seu critério.

Faça um gelado saudável em menos de 5 minutos!

Pode também acrescentar à sua pasta fruta (sempre congelada, de preferência), chocolate ou coco em pó e outros condimentos e triturar novamente, ou pode acrescentar os ingredientes posteriormente:

  • Frutos secos: nozes, passas, amêndoas, etc;
  • Sementes;
  • Chocolate em pepitas, côco ralado, etc;
  • Fruta (sumo, cortada ou inteira a acompanhar);
  • Geléia ou compota de frutas.

Vejam algumas das nossas ideias de compotas deliciosas:

A nossa receita favorita é usar a base de banana triturada com fruta diversa (da época), acrescentando posteriormente nozes, mais fruta cortada aos pedaços, pepitas de chocolate e 1 toque de canela – acompanhada de um topping de morango caseiro!

Que delícia! Normalmente é feito no momento, mas pode sempre congelar novamente durante alguns minutos caso sinta a pasta demasiado líquida.

Congele já algumas bananas e comece a testar a sua receita favorita!

Faça um gelado saudável em menos de 5 minutos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *