Blog

Especiarias e condimentos que ajudam a emagrecer

in Medicina Natural
Especiarias e condimentos que ajudam a emagrecer

 

Existem certas especiarias e condimentos que contribuem contra a obesidade e ajudam a emagrecer.

Quer saber quais são?

 

Especiarias que ajudam a emagrecer

 

Açafrão

Estudos recentes revelam que a curcumina presente no açafrão ajuda na redução da formação de tecidos gordos e na acumulação de gorduras nos vasos sanguíneos. O açafrão também actua contra inflamações, especialmente em casos de artrite reumatóide. E ajuda na desintoxicação do fígado.

Para ter esta especiaria sempre disponível em sua casa, leia também:

Sabia que é possível cultivar açafrão-da-terra em vasos?

 

Gengibre

O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a acalmar e a relaxar o tracto intestinal.  As suas propriedades termogénicas ajudam a acelarar o metabolismo. O gengibre também é digestivo e tem o efeito de suprimir o apetite.

 

Canela

A canela acelera o metabolismo e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Canela misturada com mel é um excelente remédio natural contra a fadiga, infecções dermatológicas, gripes, perda de peso, infecções na bexiga e artrite.

 

 

Especiarias e condimentos que ajudam a emagrecer

 

Pimenta Caiena

A capsaicina é a substância que torna as pimentas picantes. Esta contribui no combate à obesidade e à acumulação de gorduras diminuindo a ingestão de calorias e baixando o nível de gordura no sangue.

 

 

Ginseng

É considerado um grande auxílio na perda de peso devido à sua capacidade de aumentar os níveis de energia acelarando o metabolismo.

 

Cardamomo

É um remédio natural contra problemas de digestão usado desde os tempos antigos. Esta erva possui propriedades termogénicas que ajudam a acelerar o metabolismo ajudando o organismo a queimar gorduras.

 

Especiarias e condimentos que ajudam a emagrecer

Save

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *