Blog

Descubra qual o chá mais indicado de acordo com o seu signo

in Medicina Natural, Saberes
Descubra qual o chá mais indicado de acordo com o seu signo

Os povos antigos levavam a astrologia muito a sério, especialmente quando se tratava de prever acontecimentos da vida e curar o corpo.

Para Hipócrates (e outros do seu tempo), a astrologia era uma pedra angular da prática médica. Hipócrates chegou mesmo a dizer que um médico que não estudasse astrologia não tinha o direito de se chamar médico.

Nessa altura, o estudo dos movimentos dos astros e dos planetas era um assunto sério, que exigia conhecimentos sólidos de leitura, escrita, matemática e astronomia.

Os antigos acreditavam que os astros influenciavam o curso das nossas vidas e que as plantas, assim como as pessoas, eram regidas por planetas específicos!

Os médicos antigos acreditavam que os astros influenciavam as nossas vidas e que cada signo do zodíaco estava predisposto a determinadas forças e vulnerabilidades. Por exemplo, o signo de Carneiro rege a cabeça, pelo que as pessoas nascidas sob o signo de Carneiro são mais propensas a dores de cabeça, febres e pancadas na cabeça do que as pessoas nascidas sob outros signos do zodíaco.

Os antigos também acreditavam que, tal como as pessoas, as plantas também eram regidas pelas estrelas e pelos planetas. Os médicos e cientistas da época atribuíam um significado astrológico às plantas medicinais e alimentares com base no seu aspeto, no seu cheiro e sabor e na forma como afectavam o corpo.

Agora que já conhece um pouco da história da astrologia, aqui estão os seus melhores chás, de acordo com o seu signo!

Descubra qual o chá mais indicado de acordo com o seu signo

Chás de acordo com o signo do zodíaco

Carneiro

O signo de Carneiro rege a cabeça e o cérebro. Os chás mais benéficos para este signo são: ginkgo biloba, centelha asiática e rhodiola.

Touro

O signo Touro rege a garganta e a glândula tiroide. Os chás de ervas benéficos para este signo incluem tomilho, sálvia e orégãos, todos excelentes para manter a garganta limpa e forte. Leia também:

Gémeos

O signo de Gémeos rege os pulmões, o sistema nervoso, os braços e as mãos. Pessoas com este signo normalmente estão em constantemente em movimento. Os chás de ervas que apoiam a saúde dos Gémeos incluem alfazema e a hortelã-pimenta.

Caranguejo

O signo de Caranguejo rege o estômago e, nas mulheres, os seios. Os astrólogos acreditavam que as pessoas deste signo guardam todas as suas preocupações no estômago, o que os torna propensos a indigestão, gases e náuseas. Desta forma, o chá de camomila é o mais indicado pois ajuda o sistema digestivo a funcionar de forma mais eficiente. Leia também:

Leão

O signo Leão rege o coração e a coluna vertebral. A generosidade e a grandeza (coração) são características deste signo, juntamente com a qualidade da coragem (coluna vertebral). Os chás de ervas para ajudar o Leão a manter-se saudável são o espinheiro-branco e o chá de hibisco.

Virgem

O signo Virgem rege o cólon e os intestinos. Pessoas deste signo tendem a armazenar o seu stress no aparelho digestivo, manifestando-se sob a forma de síndrome do intestino irritável, obstipação ou inchaço. Os chás mais indicados para este signo são o funcho, lúcia-lima e hortelã. Leia também:

Balança

O signo de Balança está associado aos rins, à zona lombar e ao sistema glandular, elementos importantes para manter o corpo em equilíbrio, que é o que caracteriza este signo. Os melhores chás para este signo são o chá de rosas, de urtigas e de hibisco. Leia também:

Escorpião

O signo Escorpião rege o sistema reprodutivo, pelo que os chás que apoiam o equilíbrio hormonal e a fertilidade são boas escolhas. Alguns dos melhores chás para este signo incluem folhas de framboesa, ginseng e chá verde. Leia também:

Sagitário

O signo Sagitário rege o fígado, pelo que os chás que ajudam o corpo a limpar e a desintoxicar são os mais benéficos. Os melhores chás de ervas para adicionar à sua rotina diária incluem cardo mariano, raiz de dente-de-leão e curcuma. Leia também:

Capricórnio

Este signo rege os joelhos, bem como os ossos e os dentes. Os chás de ervas ricos em minerais são especialmente úteis para os Capricórnios: folhas de framboesa, cavalinha, e rooibos. Leia também:

Aquário

O signo Aquário rege os gémeos, os tornozelos e o sistema circulatório. Os aquarianos que passam muito tempo de pé podem sentir dores nas pernas ou sofrerem de tornozelos inchados. É importante que os aquarianos apoiem um fluxo sanguíneo saudável para evitar dores nas pernas, varizes ou retenção de líquidos. Os chás que contêm canela, gengibre, cardamomo e outras especiarias são ideais para os aquarianos.

Peixes

O signo Peixes rege os pés e o sistema linfático. Chás de trevo-vermelho, equinácea e de calêndulas são os mais indicados para este signo. Leia também:

Independentemente do seu signo, os chás de todos os tipos proporcionam uma quantidade incrível de benefícios nutricionais para a saúde e são uma forma pouco calórica de se manter hidratado e energizado!

Descubra qual o chá mais indicado de acordo com o seu signo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *